FUTEBOL: Período de 22 a 25 de Fevereiro de 2020

JUNIORES SUB 19 | Aves 2-2 INFESTA

Pedro Santos: “Um grande jogo onde acabamos por consentir um empate no final. Uma 1ª parte onde marcamos cedo e depois o Aves reagiu onde criou-nos problemas sobretudo em cantos. Sofremos 1-1 através de um excelente golo. Acabamos a 1ª parte com duas grandes oportunidades de golo. Na 2ª parte entramos muito bem no jogo e tivemos 20 minutos de muita qualidade da nossa equipa onde conseguimos ter o domínio do jogo e justamente fazemos o 2-1. Nos últimos 20 minutos, o Aves reagiu mas sem criar perigo. Até que em compensação marca através de um canto. De seguida temos duas grandes oportunidades de golo onde não fomos eficazes nem felizes. Um empate que podia ter sido uma Vitória merecida para este grupo fantástico!”

JUNIORES SUB 19 | INFESTA 2-4 Amarante

Pedro Santos: “Um jogo que já previa muito difícil por saber que o Amarante viria reforçado com elementos da equipa do nacional. A 1ª parte não foi condizente com a equipa que temos sido ou seja uma grande atitude competitiva daí não termos conseguido superar as dificuldades do jogo e assim sofremos dois golos. Na 2ª parte mudamos a mentalidade e o querer e já fomos a equipa mais próxima da nossa imagem e fomos atrás do resultado. Fizemos o 2-1 logo abrir mas o adversário com uma excelente jogada faz 3-1 e depois num canto, o 4-1. Mesmo assim nunca desistimos do jogo daí termos reduzido para 4-2 e tivemos mais uma oportunidade para fazer o 4-3. Justa a Vitória do Amarante mas uma palavra para os nossos jogadores pelo que lutaram sobretudo na 2ª parte.”

JUNIORES SUB 18 | INFESTA 4-2 Lavrense

Filipe Couto: “Uma entrada forte da nossa equipa, conseguimos marcar primeiro que era o pretendido, mas uma desatenção levou a que sofrêssemos um golo, começando a equipa do Lavrense a crescer. Era importante ir para o intervalo com um resultado superior e assim o fizemos indo com duas bolas a uma para o Infesta. Na 2ª parte conseguimos impor o nosso jogo em campo e o Lavrense pouco ameaçou as nossas redes criando ainda uma oportunidade de golo que pouco abalou a nossa equipa, terminado com o resultado de 4-2 para o Infesta.”

JUVENIS SUB 16 | Alfenense 2-2 INFESTA

Paulo Oliveira: “Excelente jogo de futebol entre, provavelmente, as duas melhores equipas do campeonato, ou pelo menos, as que melhor praticaram futebol. Alfenense a precisar da vitória para ser campeão de série, e nós a jogar para manter o ascendente exibicional que temos mantido nas últimas jornadas. Desta vez fomos nós a entrar fortes, autoritários e com personalidade, ganhamos a disputa a meio campo e lideramos o início do jogo, de qualquer forma equilibrado, tão equilibrado que a bola só chegou a uma das balizas por volta dos 10/15 minutos. A partir daqui foi-se repartindo as oportunidades, quer na baliza do Alfenense, quer na nossa, bem mais perigosos, já que os argumentos técnicos dos jogadores do Alfenense eram superiores. Acabamos por sofrer 1 golo de fora da área ao 4.º remate do Alfenense. Na segunda parte não baixamos os braços, o jogo foi ficando cada vez mais equilibrado e disputado a meio campo e extremamente táctica ao ponto de ter usado 3 estruturas tácticas na segunda parte…começavam as estratégias nos bancos com 2 treinadores que já haviam partilhado balneário, e sempre na expectativa de um à espera do outro alterar alguma coisa na equipa. Numa altura de mudança na estrutura chegamos ao 1-1 numa grande jogada e golo de belo efeito e começamos a acreditar ser possível uma reviravolta. Numa ingenuidade de equipa sofremos o 2-1, incrivelmente após 5 ou 6 ressaltos dentro da pequena área em que ninguém conseguiu tirar a bola da zona de pressão, acabou por ser o jogador do Alfenense a empurrar para o fundo da baliza. O jogo foi ficando mais desgastante, numa manhã de muito calor, acabamos por fazer o pressing final de onde resulta um penalty a nosso favor e assim chegar à igualdade. Resultado inteiramente justo, num bom jogo, muito bem disputado, muito táctico, e que faz jus ao futebol praticado pelas 2 equipas.”

INICIADOS SUB 15 | Aldeia Nova 1-7 INFESTA

Miguel Carvalho: “Jogo em casa à beira mar, frente ao Aldeia Nova equipa, contra a qual tivemos algumas dificuldades, desta vez soubemos pegar nas rédeas do jogo e levar a bom Porto o nosso objectivo, que era a Vitória. O resultado 1-7 espelha a nossa superioridade em todos os.momentos.”

INICIADOS SUB 14 | INFESTA 2-2 Pedras Rubras

Marco Freitas: “Jogo em que começamos desconcentrados e a equipa adversária, no primeiro remate do jogo, leva a bola ao poste. Respiramos e começamos a por em prática a nossa ideia, e aos 5′ já estávamos vantagem (1-0). Após o 1-0, e já a meio da primeira parte temos 2 escandalosas oportunidades claras de golo e não aproveitamos. Aproveitou por sua vez o Pedras Rubras e empatou o jogo. Primeira parte com um jogo equilibrado com algum pendor para o Pedras Rubras. Segunda parte entramos bem mas mais uma vez o capítulo da finalização não foi condizente com o futebol praticado. O Pedras Rubras chega à vantagem através de uma grande penalidade e nós através de um livre. Segunda parte com claro domínio da equipa da casa, com mais oportunidades de golo, no entanto o Pedras Rubras também teve uma ou outra oportunidade.”

INFANTIS SUB 13 | INFESTA 4-5 Leça FC

Manuel Oliveira: “Um jogo importante para as duas equipas, pois com a vitória a nossa equipa assegurava a passagem para a fase de subida. Sabendo disso a equipa do Infesta jogou mais com o coração do que com a cabeça, pecando principalmente em termos posicionais. Ao haver esta desorganização principalmente em termos defensivos fez com que o jogo ficasse partido, justificando o resultado ao intervalo de 4-5 a favor do Leça. Na segunda parte, o Leça geriu melhor a vantagem preocupando se em defender bem e abrandar o ritmo de jogo. O Infesta não conseguiu reagir da melhor forma e soma assim a primeira derrota da época!”

RESULTADOS