Patrocinadores

  • brali
  • mabera
  • douro digital
  • de les a les

9 de Abril de 2017

Continua a senda vitoriosa do Infesta, na tarde deste domingo, os comandados por Jorginho deslocaram-se ao terreno do Canidelo e bateram a equipa de Vila Nova de Gaia por 1-2, num jogo bastante emotivo do principio ao fim.

O Infesta teve bastantes dificuldades na deslocação ao terreno do Canidelo, a equipa da casa optou por um futebol mais directo e longo criando alguns lances de perigo no primeiro quarto de hora. Já o Infesta procurou jogar um futebol mais apoiado, com bola nos pés, foi crescendo na partida e à passagem dos 17 minutos, Rui Ferreira isolado, rematou desenquadrado da baliza. Pouco depois foi Sousa, só com o guarda-redes pela frente, rematou por cima. A equipa da casa só de bola parada colocava perigo junto da baliza de Miguel, sempre pelo marcador de serviço Luis Pereira. Num desses livres junto à área, após derrube de Miguel, o avançado citado rematou ao poste.  Em cima do intervalo o árbitro descortinou uma falta na área e assinalou grande penalidade, muito contestada pelos infestistas e que Luis Pereira transformou no primeiro golo da partida.

Em desvantagem, Jorginho ao intervalo fez uma alteração colocando Paiva  no lugar de Varela, o foco no jogo era a vitória e as jogadas ofensivas foram mais constantes. Sérgio Lima com uma boa actuação, foi tapando o caminho do golo. A pressão foi aumentando e Lúcio rematou ao poste. No minuto seguinte, o recém entrado Paiva rompeu na área e rematou fora do alcance de Lima e fez o empate à passagem da hora de jogo. Sérgio Lima continuou em bom estilo e foi evitando o golo num remate de João Rodrigues e pouco depois defendeu um remate de Mário. O melhor do jogo só chegou em tempo de descontos com uma assistência perfeita de Sousa para Paiva, este elevou-se e desviou para o golo da vitória que foi fortemente festejado fora e dentro do campo.

Vitoria inteiramente justa da equipa de Jorginho que ficou a apenas um ponto do primeiro lugar que continua a ser ocupado pelo Ermesinde que nesta jornada, não foi além de um empate no Alfenense. Na luta pela promoção, o Avintes foi derrotado no Nun’Alvares por 3-0 e desceu ao 4º lugar da tabela, por troca com a equipa de Recarei.

O Infesta é a equipa que sofreu menos derrotas (3), tem o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa. Tem mais quatro finais (Ataense (c), Alfenense (f), Vila Caiz (c) e Perafita(f)), não depende apenas de si, mas convém lembrar que o título pode ser algo perfeitamente alcançável pois na última jornada há um Nun’Alvares – Ermesinde.

Na próxima sexta-feira, o Infesta recebe o SC Rio de Moinhos da 1ª Divisão Distrital em jogo da 2ª eliminatória da taça da AF Porto, jogo que tem inicio às 16h00.

Foto: Carla Ferreira

Partilhar...

Categories: Futebol Sénior, Ultimas

Comments are closed.