Patrocinadores

  • brali
  • mabera
  • douro digital
  • de les a les

11 de Maio de 2017

Apoiados por dezenas de adeptos que se fizeram deslocar a Canelas, o Infesta foi melhor durante grande parte da primeira parte mas o golo do adversário a fechar o primeiro tempo e outros factores, acabaram por ditar uma derrota pesada para o Infesta e a consequente eliminação da Taça da AF Porto.

A equipa de Jorginho entrou melhor no encontro, com um futebol bonito, que tem vindo a habituar os seus adeptos. No entanto, a equipa do Canelas que com um futebol mais duro e físico, acabou por aos poucos sacudir a pressão e passou a rondar a área do Infesta com mais frequência, fruto também de alguns lances em que os seus jogadores partiam em fora-de-jogo mas que o auxiliar de Nélson Rocha deixou passar, foi valendo ao Infesta o guarda-redes Miguel que travou muitas vezes os intentos da equipa da casa. À passagem da meia hora de jogo, Macaco atirou à barra da baliza de Miguel e pouco depois, o Infesta respondeu quando Rui Ferreira em boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, também rematou à barra da baliza de Chibante. Na sequencia do lance, há uma falta à entrada da área que o árbitro assinala, na cobrança, Vitinha atira para defesa de Chibante e quando Rui Ferreira tenta a recarga, é abalroado por um defesa, o árbitro fez vista grossa e mandou seguir. O Canelas chega ao golo aos 44 minutos, depois de mais um lance em fora-de-jogo que o auxiliar não assinalou, na sequencia de um lançamento lateral para a área, Kaká foi mais esclarecido e inaugurou o marcador, terminando a primeira parte com vantagem do Canelas.

Na segunda parte, a equipa da casa arrumou logo a questão, aos 48 minutos, Verrati aproveitou uma escorregadela de Ricardo para fazer o segundo golo e pouco depois, Macaco estabeleceu o resultado final em 3-0. Praticamente com o jogo perdido, Jorginho refrescou a equipa e poupou alguns jogadores para o importante jogo de domingo, e o Infesta ainda tentou chegar ao tento de honra mas não o conseguiu.

Depois de 15 jogos sem perder, o Infesta sofre uma derrota por números exagerados, caindo nas meias finais da Taça da AF Porto, num terreno bastante complicado. O Canelas 2010, vai defrontar na final, a equipa do Paredes que ontem venceu o Folgosa da Maia por 1-0.

Quanto ao Infesta, tem no próximo domingo uma deslocação ao terreno do Perafita onde um ponto dá a subida de divisão, mas um resultado melhor que o que o Ermesinde faça no terreno do Nun’Alvares, pode dar o titulo da Divisão de Honra. A partida tem inicio às 17h00.

Foto: Mitchfoot

Categories: Futebol Sénior, Ultimas

Comments are closed.