Patrocinadores

  • brali
  • mabera
  • douro digital
  • de les a les

20 de Março de 2017

O tempo ajudou e o estádio esteve bem composto, pois a partida entre o Avintes o então líder da tabela classificativa e o Infesta que tem feito uma recuperação notável, prometia um bom espectáculo entre as duas equipas que provavelmente praticam melhor futebol nesta altura do campeonato.

A equipa de Jorginho entrou muito bem no jogo pois logo a abrir, numa jogada individual de João Rodrigues, este cruza para a área onde aparece Paiva a cabecear muito perto de inaugurar o marcador. O Infesta controlava o jogo e o Avintes só criou perigo por volta do minuto 10, quando num cruzamento da direita, aparece Djaló ao segundo poste que remata contra o corpo de Sousa. Com toda a naturalidade, aos 14 minutos, o Infesta chegou ao golo, numa excelente jogada colectiva, João Rodrigues com um remate rasteiro de fora de área, inaugurou o marcador. A equipa da casa ia criando perigo de bolas paradas e ataques rápidos e devido à velocidade dos jogadores da frente, numa jogada rápida à passagem da meia hora de jogo, Avelino iguala a partida. O jogo estava equilibrado nesta fase, mas a cinco minutos do intervalo, na sequência de um pontapé de canto, Teixeira faz o golo, colocando o Infesta novamente na frente do marcador. Pouco depois, Paiva aparece isolado, tira o guarda-redes do caminho e com a baliza praticamente à sua mercê, atirou ao lado, desperdiçando a oportunidade de chegar ao terceiro golo antes do intervalo.

Na segunda metade o Infesta voltou a entrar bem no jogo e aos poucos, o Avintes foi equilibrando. Através de vários cruzamentos, ia criando perigo junto da baliza de Miguel, mas foi o Infesta que através de João Rodrigues, teve o maior lance de perigo no inicio da segunda parte, onde isolado, rematou à figura do guarda-redes Humberto. Com o desenrolar da partida, a equipa da casa procurava desenfreadamente o empate e o jogo nesta fase estava partido, aos 75 minutos, o Avintes chega novamente ao empate, cruzamento da esquerda para a área onde aparece Avelino que de cabeça, bisou e igualou a partida na melhor fase do Avintes no jogo. De seguida, Serginho aparece isolado pela direita e Miguel responde com uma excelente defesa. Numa fase do jogo com muitas faltas e lances de bola parada, em cima dos 90 minutos, Mário, numa jogada individual tira dois jogadores da frente e só com Humberto pela frente, atirou para excelente defesa do guardião da casa, tendo Braga na recarga, atirado para nova defesa do guarda-redes do Avintes.

O resultado acaba por se ajustar, mas foi o Infesta que teve as melhores oportunidades para sentenciar a partida, porém, teve pela frente um guarda-redes do Avintes, que respondeu sempre da melhor forma. O empate acaba por ser pouco benéfico para ambas as equipas, pois o agora líder Ermesinde regressou às vitorias e o Nun’Alvares que venceu o Vila Caiz, atirou o Infesta para a 4ª posição. Na próxima jornada, o Infesta volta a jogar fora, desta feita no sábado, frente ao Vila FC.

 

Foto: Carla Ferreira

Categories: Futebol Sénior, Ultimas

Comments are closed.