Patrocinadores

  • brali
  • mabera
  • douro digital
  • de les a les

30 de Abril de 2017

Com algumas ausências importantes, casos do capitão Vitinha e Lúcio, o Infesta apareceu em Alfena disposto a somar mais três pontos, na luta pela subida de divisão. Uma grande penalidade falhada, a jogar com mais um e dois golos de desvantagem já na segunda parte, colocaram a turma de Jorginho numa posição delicada onde conseguiu pelo menos somar um ponto frente ao Alfenense.

Varela deu o primeiro sinal de perigo à passagem do quarto de hora, na resposta, Paiva em missão defensiva, cortou um lance de perigo a Luís Miguel. O Infesta estava por cima no jogo e a jogar em contra-ataque, criava perigo mas falhava na finalização. À passagem da meia hora de jogo, desentendimento entre Estrela e André Ribeiro que colocou João Sousa em posição privilegiada para inaugurar o marcador, só que o avançado da equipa da casa, atirou por cima. Aos 39 minutos, Samu é expulso por agredir o capitão do Infesta, André Ribeiro e o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Infesta. Na conversão, João Rodrigues desperdiçou a oportunidade de colocar o Infesta a vencer ao intervalo, permitindo que Rui Pereira defendesse o castigo máximo.

Na segunda parte, esperava-se mais do Infesta perante o Alfenense que estava com menos uma unidade em campo, mas foi a equipa da casa que entrou melhor. Sousa em esforço conseguiu anular um cruzamento que levava selo de golo. No contra-ataque, Varela assistiu Paiva que colocou à prova o guardião da casa. Aos 70 minutos, num lance dentro da área do Infesta, André Ribeiro chuta a bola contra Ribeiro que introduziu a bola na baliza, inaugurando o marcador para a equipa da casa. Ainda não refeitos do golo sofrido, numa má reposição de bola em jogo, o recém-entrado Rafa fugiu aos centrais e aumentou a vantagem para a equipa da casa. Com uma vantagem de dois golos, a equipa da casa fez bastante anti-jogo, principalmente em reposições de bola e em assistências aos seus jogadores. Aos poucos o Infesta melhorou e adivinhava-se o golo, Paiva bem posicionado, atirou à figura de Rui Pereira e no lance seguinte, novamente Paiva cruza para a área onde apareceu João Rodrigues que no sitio certo, reduziu para o 2-1 aos 81 minutos. Em busca do golo do empate, o Infesta pressionou bastante e devido ao excesso de anti-jogo da equipa da casa, o árbitro deu cinco minutos de compensação. Período intenso dentro da área do Alfenense onde André rematou à barra e mesmo ao cair do pano, veio a justiça no marcador com João Rodrigues que, apertado por um defesa, fulminou a baliza e estabeleceu o empate.

Num jogo em que o Infesta foi bastante perdulário, pois a jogar com mais uma unidade em campo, deixou o seu adversário chegar aos dois golos de vantagem, o empate acaba por ser um mal menor, mantendo intactas as esperanças de conseguir alcançar a subida de divisão. Numa jornada em que os seus adversários directos alcançaram os tres pontos, a equipa de Jorginho vê o Ermesinde aumentar de um para tres pontos a vantagem no primeiro lugar. No próximo domingo, o Infesta recebe o já condenado Vila Caiz, numa jornada que pode ser decisiva.

Fotos: Carla Ferreira

Partilhar...

Categories: Futebol Sénior, Ultimas

Comments are closed.