Patrocinadores

  • brali
  • mabera
  • douro digital
  • de les a les

8 de Maio de 2017

O Infesta despediu-se dos seus adeptos com uma vitoria por 4-2 em jogo da 29ª jornada do campeonato. Uma vitória que coloca o Infesta na liderança em conjunto com o Ermesinde que perdeu nesta jornada.

O Vila Caiz, já despromovido, apresentou-se desinibido o que obrigou o Infesta a assumir as despesas do jogo e cedo chegou à vantagem, aos 5 minutos, jogada rápida de contra-ataque pelo lado direito com Rui Ferreira a assistir Paiva que finalizou com êxito e inaugurou o marcador. Embalados com o apoio vindo das bancadas, o Infesta chegou com facilidade ao segundo golo, aos 20 minutos, canto apontado por Sousa que cruza para a área onde aparece o central Ricardo que se estreou a marcar nesta temporada e aumentou a vantagem para o Infesta. A equipa forasteira tentou responder à desvantagem mas valeu o esforço de Ricardo que junto à sua baliza, anulou um lance de perigo do irrequieto Pimentel. Logo de seguida, o Infesta esteve perto de aumentar a vantagem por Rui Ferreira que não conseguiu iludir o guarda-redes André, defendendo para canto. A pressão do Infesta era muita e aos 28 minutos, Rui Ferreira tentou assistir João Rodrigues, mas a bola foi interceptada por Coelho que introduziu a bola na própria baliza fazendo o terceiro golo do Infesta. A vencer por 3-0, pensou-se que o Infesta iria vencer com tranquilidade mas o Vila Caiz reagiu e passou a jogar mais concentrado, pressionando a equipa de Jorginho e criando vários lances de perigo tendo chegado ao golo aos 31 minutos por Diogo. Aos 42 minutos, o Infesta volta a marcar por João Rodrigues mas o árbitro anulou o lance por pretenso fora-de-jogo e no contra-ataque, Pimentel, reduziu o marcador para 3-2.

Na segunda metade, o Infesta entrou muito forte, tendo o guarda-redes André estado em evidencia ao defender remates de Paiva e João Rodrigues. O Vila Caiz reagia aos poucos mas não criava perigo junto da baliza de Miguel e aos 77 minutos, num ataque do Infesta pela direita, Vitinha cruza para a área na direcção de Rui Ferreira e João Rodrigues mas acabou por ser Diogo que ao interceptar a bola, também marcou na própria baliza, estabelecendo o resultado final em 4-2. Rui Ferreira perto do final, quase fazia o quinto golo mas não conseguiu bater o guarda-redes André.

A vitoria do Infesta coloca a equipa na liderança juntamente com o Ermesinde que perdeu em casa com o Dragões Sandinenses por 2-3. Nos restantes jogos da jornada, destaque para a derrota do Avintes em Canidelo por 1-0 e o empate do Nun’Alvares no Aparecida, 2-2. Com um lugar nos quatros primeiros já garantidos, na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do Perafita, onde um ponto garante a subida de divisão, mas um resultado do Infesta, melhor que o que o Ermesinde faça na deslocação ao Nun’Alvares, garante não só a subida como o titulo da Divisão de Honra.

Fotos: Carla Ferreira

Categories: Futebol Sénior, Ultimas

Comments are closed.