Patrocinadores

  • brali
  • mabera
  • douro digital
  • de les a les

30 de Junho de 2018 

A Assembleia Geral de ontem, realizada na sede do Clube, ficou marcada por uma novidade no que toca a um novo estádio para o FC Infesta, mas já lá vamos.

Depois de constituída a mesa da Assembleia Geral com Miguel Guimarães, Joaquim Sousa e Álvaro Guimarães, foi lida a acta da Assembleia anterior.

Nos 30 minutos para tratar de assuntos de interesse para o Clube, chegaram à mesa da Assembleia, quatro propostas, todas da Comissão Administrativa, a primeira proposta teve a haver com a manutenção das cotas dos associados que foi aprovada por unanimidade, foi também proposto que a partir da temporada 2018/19, os associados com as cotas em dia, ficassem isentos do pagamento do bilhete para os jogos da equipa sénior de futebol, numa forma de promover mais sócios e mais adeptos a assistir aos jogos em casa, proposta essa que foi também aprovada. A terceira proposta foi a de um voto de louvor à equipa de juvenis de futebol, pela promoção à 1ª Divisão Distrital, proposta que foi aceite com aclamação. Por fim, foi proposto que o associado Filipe Dias e membro da actual Comissão Administrativa, fosse elevado a sócio de mérito, por todo o trabalho e empenho que tem tido ao longo dos anos, no site e redes sociais do Infesta, proposta que também foi aprovada com aclamação.

Posto isto, o Presidente da mesa da Assembleia, Miguel Guimarães, pediu a que o Sr. Jorge Amaro, elemento da Comissão Administrativa, coloca-se os associados infestistas a par das reuniões que tem tido com a Câmara Municipal de Matosinhos sobre a questão das obras de requalificação do Estádio Moreira Marques.

Primeiramente, o Sr. Jorge Amaro explicou uma a uma, as propostas que anteriormente foram referidas, enaltecendo que o Infesta, há mais de 15 anos que não “mexe” no valor das cotas. Relativamente à isenção de pagamento de bilhete aos associados, nos jogos em casa da equipa sénior de futebol, será uma forma de chamar mais gente aos jogos e mais associados, enaltecendo que os 90 minutos despendidos a ver os jogos, serão sempre bem passados pois a equipa “joga muito à bola”. Falou também da retoma que o departamento de futebol juvenil tem tido, realçando que as três principais equipas, juniores, juvenis e iniciados, estarão todas a disputar a divisão mais alta da associação de futebol do Porto a partir da próxima temporada. Explicou ainda o porquê de elevar o Sr. Filipe Dias a sócio de mérito do Clube, pois tem sido o impulsionador da imagem do Infesta nas novas tecnologias, agradecendo o empenho demonstrado durante os anos em que está como gestor do site e das redes sociais.

Por fim, falou que teve uma reunião na Câmara Municipal de Matosinhos em Março e que foi colocada a possibilidade de o Infesta ter um novo estádio a ser construído na Quinta de Santo António (terreno que fica entre a Rua das Laranjeiras e a Rua da Igreja Velha), pois os proprietários querem construir um pólo universitário em 1/3 do terreno e como as taxas são algo elevadas, propuseram doar à Câmara Municipal de Matosinhos, os restantes 2/3 do terreno. A Câmara viu com bons olhos a ideia e viu aqui a hipótese de construir o novo complexo desportivo do Infesta, devido à proximidade, cedendo o espaço ao Clube, quando estiver pronto, em troca do local onde está actualmente o Estádio Moreira Marques, facto que agradou aos responsáveis do Infesta, prometendo uma nova Assembleia para a discussão sobre o assunto quando tiver mais pormenores.

Questionado por um associado sobre o tempo que iriam durar as obras e onde o Infesta jogaria durante esse tempo, o Sr. Jorge Amaro realçou as boas relações que a Comissão Administrativa tem com o proprietário da Quinta da Arroteia, local onde está situado o Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia e onde o Infesta tem actuado e que ficou já apalavrado que durante o tempo das obras, sensivelmente 4 a 5 anos, o Infesta mantém-se a jogar no mesmo local.

No ponto nº4 da Ordem de Trabalhos, foram homenageados os associados Sr. Avelino Soares pelos seus 75 anos como sócio do Clube e os Srs. Álvaro Machado e Manuel Marques pelos seus 25 anos.

O último ponto da Ordem de Trabalhos seria a eleição dos Órgãos Sociais para o biénio 2018/20, mas há semelhança dos últimos 5 anos, não apareceu uma lista, assim, a actual Comissão Administrativa, elegeu 27 elementos para fazerem parte da equipa que assumirá os destinos do Infesta, sendo que será pelo 6º ano consecutivo.

A tomada de posse da nova Comissão Administrativa, será na próxima segunda-feira, dia 2 de Julho às 19h30, na Sala de Troféus do Clube.

Partilhar...

Categories: Clube, Ultimas

Comments are closed.