Patrocinadores

  • brali
  • mabera
  • douro digital
  • de les a les

inaugurao campoO Parque de Jogos Moreira Marques foi inaugurado a 15 de Outubro de 1975, dotado na altura de iluminação artificial (uma raridade para a época), com capacidade para albergar cerca de 7500 pessoas, sendo que uma das bancadas era coberta com capacidade para 2000 pessoas. Nele foram construídos também balneários, sanitários, lavandaria, posto médico e gabinetes de apoio às várias secções, vindo a ser beneficiado, alguns anos volvidos, por uma sala de imprensa, com visão privilegiada para o terreno de jogo.

obras_arrelvamentoEm 1984, foi iniciada a construção da sede social do clube que vários entraves teve durante a sua construção e, apesar de ter sido utilizada anos antes, só em 1998, foi oficialmente inaugurada num edifício com rés-do-chão e primeiro andar, equipada com ginásio, casa de guarda, secretaria, salas de reuniões e de troféus.

Em 1989, foi inaugurado o relvado devido á promoção da equipa principal á 2ª Divisão.

Muitas e boas recordações trás o Moreira Marques aos mais variados adeptos do Infesta. Palco mítico que serviu não só para os jogos do campeonato, mas também para jogos da Taça de Portugal, particulares e até torneios internacionais como em 1994, ocorreu o Torneio Internacional do Porto (sub-19) e o palco do Infesta foi um dos escolhidos para albergar jogos das várias selecções nacionais dos países participantes.

arrelvamento com nova sedeClaro que houve muitos jogos dos campeonatos que marcaram uma era e o Moreira Marques era visita assídua de vários treinadores de topo para ver o Infesta a jogar no contra-ataque, que naquela altura era uma novidade e que impulsionou o nome do clube no panorama nacional. Mas não foi só, a visita de vários emblemas ao Infesta era encarada como uma das mais difíceis deslocações da temporada e eram poucos os clubes que conseguiam sorrir no final dos jogos.

Houve jogos da Taça de Portugal que marcaram e um deles foi a visita do “Boavistão” em 1993 ao terreno do Infesta, onde só no prolongamento e com a ajuda do árbitro Martins dos Santos, é que o Boavista saiu de São Mamede com a vitória. Os jogos com o Leixões, Leça, Vizela, Gondomar, Freamunde, Varzim ou Maia, eram vividos de forma diferente e as dimensões reduzidas do terreno, eram um entrave para estas equipas praticarem o seu futebol.

Brevemente, o espaço será requalificado com instalações modernas e condizentes com a actualidade do clube.

Categories: Instalações

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.