Patrocinadores

  • brali
  • mabera
  • douro digital
  • de les a les

14 de Abril de 2017

Nesta tarde de sexta-feira santa, o Infesta recebeu e venceu, o Rio de Moinhos, equipa da 1ª Divisão Distrital, por 2-0, apurando-se para a próxima eliminatória da Taça Distrital da AF Porto, onde irá encontrar a equipa da Divisão de Elite, o histórico Tirsense.

O Infesta entrou melhor na partida, assumindo o controlo do jogo e dispôs de várias oportunidades para marcar desde inicio, logo aos 5 minutos, Vitinha colocou em sentido o guardião visitante José Santos, na resposta, a equipa do Rio de Moinhos colocou à prova Miguel, num remate de Meneses. Aos 18 minutos, numa jogada de contra-ataque rápido do Infesta, o capitão Vitinha “picou” a bola para Rui Ferreira, assistindo o avançado do Infesta, que depois de a controlar fez um chapéu bem medido ao guarda-redes forasteiro, inaugurando o marcador. A equipa de Jorginho, continuou a mandar no jogo, com jogadas bem delineadas mas o golo da tranquilidade só chegou perto do intervalo, aos 40 minutos, novamente Vitinha a assistir, desta feita Paiva, que na cara do guarda-redes, teve toda a calma do mundo para aumentar o marcador, colocando o Infesta a vencer por 2-0 ao intervalo.

Na segunda metade, o Infesta controlou a seu belo prazer o jogo, perante um adversário que entrou mais agressivo, procurando incessantemente reduzir o marcador, equilibrando o encontro. O sector mais recuado do Infesta esteve bastante coeso e determinado em não deixar a equipa forasteira criar perigo e esteve sempre mais perto de fazer o terceiro que de sofrer um golo, Braga aos 71 minutos e Varela, já em período de compensação, quase aumentavam a vantagem, mas não conseguiram fazer balançar as redes da baliza do Rio de Moinhos. A destacar nesta partida, a estreia de mais um júnior do Infesta na equipa sénior, o jovem Cardoso.

Vitoria justa da equipa do Infesta que apura-se para os quartos-de-final da Taça da AF Porto, onde irá defrontar e receber o histórico FC Tirsense, no dia 25 de Abril. Os restantes jogos desta eliminatória serão Canidelo vs Paredes; Bougadense vs Canelas 2010. Os vencedores, juntam-se nas meias-finais ao Folgosa da Maia que já está apurado directamente. No próximo sábado, em jogo antecipado, o Infesta defronta em casa o Ataense, em jogo da 27ª jornada do campeonato.

Foto: Carla Ferreira

Categories: Futebol Sénior, Ultimas

Comments are closed.