Patrocinadores

  • brali
  • mabera
  • douro digital
  • de les a les

2 de Abril de 2017

O Infesta aproveitou bem o deslize dos dois primeiros classificados para ganhar pontos, com a vitoria desta tarde frente ao Leverense por 4-1 e subir ao 2º lugar do campeonato, ficando agora a apenas três pontos do líder Ermesinde.

A equipa visitante, visitava o Infesta na condição de ser a última classificada do campeonato e no que à partida se antevia uma vitória fácil para o Infesta, cedo a equipa de Lever mostrou que estava ali para discutir o resultado. O treinador do Infesta, Jorginho, teve logo uma contrariedade aos 5 minutos quando o defesa central Teixeira fez uma entorse o que o obrigou a abandonar o relvado, entrando para o seu lugar o jovem Ricardo. Com a equipa ainda a acertar marcações, a equipa do Leverense chegou à vantagem aos 8 minutos por intermédio de Ricardinho. A equipa do Infesta reagiu de imediato à desvantagem com jogadas perigosas em que Rui Ferreira por duas vezes, teve a oportunidade de empatar a partida. Rui Ferreira não marcou mas deu a marcar à passagem do minuto 22 quando endossou em Varela que fez balançar as redes de Ivo, fazendo o empate. O Infesta manteve a toada atacante e pouco depois, Lúcio é derrubado na área por um defesa, grande penalidade bem assinalada mas que o capitão Vitinha, a um dia de fazer 40 anos e a cumprir o jogo oficial nº 440 pelo Infesta, não conseguiu bater o guarda-redes Ivo na conversão do castigo máximo. Aos 42 minutos, o Leverense quase se adiantava no marcador novamente, Ricardinho rematou para a baliza de Miguel mas Estrela salvou “in extremis” sobre a linha de golo, no contra-ataque, o Infesta coloca-se na frente do marcador por Rui Ferreira, resultado que não mais se alterou até ao intervalo.

Na segunda parte, o Infesta entrou com outra dinâmica, mais acutilante e mais seguro e a turma de Jorginho conseguiu em jogadas bem desenhadas, materializar em golos, primeiro por João Rodrigues aos 57 minutos e pouco depois por Rui Ferreira, aos 60′. Braga e João Rodrigues tiveram boas oportunidades para aumentar ainda mais a vantagem e Miguel, numa ou noutra intervenção, foi mostrando segurança à defensiva do Infesta.

De realçar neste jogo a distinção de alguns atletas da formação no intervalo do jogo e de uma pequena claque de apoio feita por jogadores jovens da formação, que ajudaram a incentivar a equipa.

O resultado coloca o Infesta no segundo lugar do campeonato, empatado com o Avintes (que empatou em casa com o Vila), com quem o Infesta tem vantagem no confronto directo e a apenas três pontos do líder Ermesinde que perdeu com o Ataense. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do Canidelo.

Foto: Carla Ferreira

Categories: Futebol Sénior, Ultimas

Comments are closed.