5 de Novembro de 2017 

Numa partida entre duas equipas que estavam com os mesmos pontos na tabela classificativa, o Infesta entrou praticamente a perder, mas foi a única equipa a procurar a vitória, tendo sido coroada essa ânsia com dois golos nos últimos minutos do encontro.

Ainda nem 20 segundos tinham decorrido na partida e já a equipa da casa se adiantava no marcador por intermédio de Pedro Ferreira que aproveitou um mau alivio da defesa para inaugurar o marcador. A partir daí, o Infesta pegou no jogo mas nada saia bem, perto dos 10 minutos, João Rodrigues chegou atrasado a um cruzamento de Lico e quase a terminar a primeira parte, num lance rápido de ataque do Infesta, Lico cruzou ao segundo poste onde estava Ruca que preferiu servir um colega na área, perdendo-se o lance. O Infesta pode-se queixar também de uma grande penalidade não assinalada por mão de um defesa a cruzamento de Jonas.

Na segunda parte, o Infesta manteve-se superior ao adversário, com mais posse de bola mas continuava a criar pouco perigo junto da baliza de Tiago Pinto. O Grijó respeitou sempre o Infesta, que vendo-se na posição de vencedor, praticou um futebol muito directo, no entanto, com a entrada do “veterano” Vitinha, a equipa do Infesta ficou mais serena na procura do golo e aos 86 minutos, num livre de Couto para a área, João Rodrigues cabeceou para a baliza, mas a bola foi desviada por um defesa para canto. Na sequência desse canto, Amaral de cabeça ao primeiro poste empatou a partida para o Infesta. Galvanizados pelo empate, os comandados por Jorginho, procuraram o segundo golo que acabou por aparecer aos 90 minutos por Couto, após jogada individual, estabelecendo o resultado final em 1-2 a favor do Infesta.

Uma vitória saborosa, depois de dois resultados negativos. A equipa do Infesta soma agora 12 pontos, mantendo-se na 9ª posição do campeonato. Na próxima jornada, o Infesta recebe o líder Valadares.

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques