29 de Outubro de 2017 

Excelente dérbi matosinhense em perspetiva que se confirmou, com muitos golos e indefinição no marcador até ao fim, onde mais uma vez, a finalização do Infesta, deixou muito a desejar.

Antes do inicio da partida, foi prestado um minuto de silêncio em memória do Sr. José Neves de Oliveira, ex-presidente e membro da actual Comissão Administrativa do clube, que faleceu na passada sexta-feira.

Infesta e Leça protagonizaram um belo espetáculo de futebol, num dérbi emotivo onde se salientou o bom ambiente nas bancadas com a presença das ruidosas claques de ambas as equipas. A equipa visitante entrou melhor na partida, Diogo Pedras ameaçou logo a abrir e aos 13 minutos, Areias oportuno, aproveitou uma bola perdida à entrada da área do Infesta, para inaugurar o marcador a favor do Leça. O Infesta reagiu positivamente ao golo e aos 20 minutos, já depois de ter ameaçado chegar ao golo, João Rodrigues com um remate enrolado, empatou a partida. Diogo Pedras para o Leça e André Ribeiro para o Infesta poderiam ter colocado as suas equipas em vantagem antes do intervalo, mas o resultado não mais se alterou.

Na segunda metade, o Infesta entrou mais determinado e chegou ao golo aos 62 minutos, novamente por João Rodrigues, dando a volta ao marcador. Com a vantagem alcançada, o Infesta cresceu e teve inúmeras oportunidades para chegar ao terceiro golo e sentenciar a partida, Varela atirou ao poste, Ruca mandou à barra e mesmo após mais algumas oportunidades falhadas pelos jogadores da casa, ninguém previa o desfecho que se avizinhava, aos 86 minutos, ataque rápido do Leça pela esquerda, cruzamento para a área onde aparece Mário Jardel (não o pai mas o filho), a valer da sua altura para empatar novamente a partida. Ruca esteve novamente perto do golo do Infesta mas, após a cobrança de um livre inexistente, aos 91 minutos, a bola foi bombeada para a área onde estava Ramalho que aproveitou a desconcentração dos jogadores da casa para estabelecer o resultado final em 2-3 a favor do Leça.

Resultado inglório e injusto para o Infesta que merecia outro desfecho, tal foi a entrega dos seus atletas, mas quem não marca, arrisca-se a sofrer. Convém também referir que Jorginho, teve apenas 16 jogadores disponíveis pois Couto (indisposição) e Braga (lesionou-se no aquecimento), não puderam dar o seu contributo à equipa.

O Infesta apesar da derrota, mantem-se no 9º lugar da tabela, mas tem apenas mais três pontos que os dois últimos classificados, Lavrense e Dragões Sandinenses. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do Grijó.

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques