A derrota do Infesta no passado sábado, frente ao Gondomar Cultural, atirou a equipa de Paulo Guimarães para a 3ª Divisão Nacional, um ano depois de ter conseguido regressar ao 2º escalão do andebol português.
A partida era crucial para o Infesta poder manter-se na luta por um lugar na 2ª Divisão Nacional e para isso, teria obrigatoriamente de vencer um Gondomar que já tinha o seu objetivo alcançado há já várias jornadas.
Apesar disso, a equipa visitante apresentou-se no Pavilhão do Padrão da Légua com o objetivo claro de vencer a partida e chegou ao intervalo a vencer por 8-13, numa primeira parte envolta em polémica com decisões da equipa de arbitragem em claro prejuízo do Infesta.
Na segunda metade, o Infesta aos poucos foi-se aproximando no marcador, mas sempre que reduzia a diferença para um ou dois golos, acabavam sempre por existir decisões muito contraditórias, acabando por fazer com que o Infesta perde-se a partida por 19-25.
A derrota mantém o Infesta a 3 pontos da zona de manutenção, não sendo matematicamente possível conseguir a manutenção na última jornada, onde o Infesta desloca-se ao Santana.