Derrota atirou Infesta para a 3ª Divisão

A derrota do Infesta no passado sábado, frente ao Gondomar Cultural, atirou a equipa de Paulo Guimarães para a 3ª Divisão Nacional, um ano depois de ter conseguido regressar ao 2º escalão do andebol português.

A partida era crucial para o Infesta poder manter-se na luta por um lugar na 2ª Divisão Nacional e para isso, teria obrigatoriamente de vencer um Gondomar que já tinha o seu objetivo alcançado há já várias jornadas.

Apesar disso, a equipa visitante apresentou-se no Pavilhão do Padrão da Légua com o objetivo claro de vencer a partida e chegou ao intervalo a vencer por 8-13, numa primeira parte envolta em polémica com decisões da equipa de arbitragem em claro prejuízo do Infesta.

Na segunda metade, o Infesta aos poucos foi-se aproximando no marcador, mas sempre que reduzia a diferença para um ou dois golos, acabavam sempre por existir decisões muito contraditórias, acabando por fazer com que o Infesta perde-se a partida por 19-25.

A derrota mantém o Infesta a 3 pontos da zona de manutenção, não sendo matematicamente possível conseguir a manutenção na última jornada, onde o Infesta desloca-se ao Santana.

Antes do inicio da partida, sete atletas do plantel sénior foram homenageados pela Direção do Clube, entregando camisolas alusivas ao numero de jogos já efetuados pelos atletas, ao serviço dos séniores do Infesta:

Ricardo Ramos (300 jogos), André Marinho (250 jogos), Tiago Ramos (250 jogos), Bruno Pinto (200 jogos),  Alexandre Gomes (175 jogos), Aarão Rocha (125 jogos) e Paulo Guimarães (100 jogos).

Academia de Futebol
Sérgio Marques