7 de Janeiro de 2019

Um auto-golo de André Ribeiro, ditou o único golo da partida, num jogo em que o empate seria o resultado mais ajustado. Perante o que se passou nos 90 minutos, na primeira parte o Vila foi mais dominante enquanto na segunda foi o Infesta que mais fez por vencer.

A primeira parte não teve grande história pois as equipas só em lances de bola parada, iam criando algum perigo junto das balizas adversárias, o Vila obrigou Gouveia a resolver a “punhos” os pontapés de canto marcados por Pedro Oliveira e aos 28 minutos, o guardião do Infesta voltou a ter de se aplicar, saindo aos pés de Lisboa que ia ficar isolado. Na resposta, Ruca passa por dois defesas e na cara do guarda-redes, atirou por cima. Resultado justo ao intervalo.

Na segunda metade, foi o Infesta que entrou melhor na partida, Vitor aos 53′ e Rui Filipe aos 70 minutos, viram o guarda-redes da casa Taha negar-lhes o golo. Aos 77 minutos e contra a corrente do jogo, numa das poucas ocasiões que o Vila se aproximou da baliza de Gouveia, num cruzamento da esquerda de Ricardinho, André Ribeiro tenta cortar o lance e acaba por introduzir a bola na própria baliza, colocando a equipa da casa na frente do marcador. Daí até ao final, o Infesta dominou por completo, procurando sempre chegar ao golo do empate, tendo estado perto aos 87 minutos por Zé Gomes que atirou ao poste.

Resultado injusto que penaliza a equipa do Infesta, tendo descido ao 10º lugar na tabela classificativa. No próximo domingo, o Infesta recebe o FC Foz.

Galeria de Fotos: VILA FC 1-0 INFESTA

Fotos: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques