31 de Março de 2019 

Num jogo entre duas equipas com objectivos completamente distintos, a equipa do Infesta procurava os três pontos para tentar subir mais uns “degraus” na tabela classificativa, ao invés do seu adversário que é um candidato à subida e que conquistou a vitória, fruto da sua maior experiência e acima de tudo, eficácia.

O Infesta não merecia sair desta partida com uma derrota, muito menos por dois golos de diferença e cedo mostrou ao que vinha para esta partida quando aos 7 minutos, Ruca isolado permitiu a defesa do guardião forasteiro Fábio. Pouco antes, na sequência de um livre a favor da equipa visitante, Rodrigues tem um remate à entrada da área que passou pouco ao lado da baliza de Gouveia. Logo de seguida, João Rodrigues progrediu no terreno e tentou a sua sorte num remate de longe, mas a bola saiu ao lado da baliza de Fábio. Porém, foi o Valadares que aos 13 minutos chegou ao golo, numa jogada bem delineada da equipa gaiense, Rodrigues rematou para o golo com algumas facilidades concedidas por Gouveia. Aos 34 minutos, jogada rápida de ataque do Valadares que culmina numa jogada individual de Okolie que rematou por cima. Perto do intervalo, o Infesta esteve perto de empatar, quando Ruca chegou atrasado a um cruzamento de Rui Filipe.

Na segunda parte o Infesta voltou a entrar determinado ao invés do Valadares que ia tentando “adormecer” o jogo, gerindo a vantagem de um golo. João Rodrigues deu o primeiro sinal de perigo quando após uma jogada colectiva, o seu remate saiu muito por cima, perdendo-se nova oportunidade para chegar ao empate. Empate esse que esteve nos pés de Rui Filipe aos 62 minutos, Ruca ganhou a bola no meio-campo, fez um excelente passe para o seu companheiro que progrediu no terreno e rematou ao poste da baliza adversária. Porém, quem não marca, arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu aos 71 minutos por João Beirão que entrou na área e fez o segundo golo da partida. Aos 80 minutos, Jonathan do Valadares, de frente para a baliza rematou por cima e mesmo a terminar, Zé Gomes, assistido por Mário que regressou à competição após longos meses de ausência, poderia ter reduzido mas o remate não teve a direcção da baliza.

Numa partida equilibrada, o resultado é injusto para o Infesta que pelo menos merecia o empate. No entanto, nada alterou na tabela classificativa, permanecendo no 12º lugar com 37 pontos, tendo apenas Maia Lidador, Rio Tinto e Oliveira do Douro nos três lugares imediatamente acima com apenas mais um ponto.

O próximo encontro do Infesta é no sábado, dia 6, às 21h00 no Complexo Desportivo de Ramalde, frente ao Boavista “B”.

Galeria de Fotos: INFESTA 0-2 VALADARES

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques