17 de Março de 2019 

Num jogo entre duas equipas tranquilas a meio da tabela classificativa, o Infesta pode queixar-se da arbitragem pois perto do intervalo e a vencer por 1-0, existe um penalti sobre Zé Gomes que o árbitro deixou passar, podendo levar a equipa para o intervalo com outro conforto no marcador. Na segunda metade, após o golo do empate, o Infesta dominou e teve variadíssimas oportunidades de chegar à vantagem que acabou por acontecer mas após o golo, a equipa forasteira acabou por conseguir restabelecer novamente o empate.

O Infesta entrou com maior pendor ofensivo e cedo quis mostrar que queria conquistar os três pontos e logo aos 7 minutos, na sequência de um pontapé de canto, André Moreira cruzou para a área e Vítor, oportuno ao segundo poste, inaugurou o marcador a favor do Infesta. O Oliveira do Douro respondeu bem por Paulinho aos 18 minutos e pouco depois por Artur, mas o guarda-redes Gouveia defendeu ambos os remates. Perto do intervalo, jogada rápida do Infesta, Zé Gomes entra na área e é derrubado por Ramalho, o auxiliar assinalou grande penalidade mas o árbitro nem falta marcou e assinalou pontapé de baliza. A terminar a primeira parte, Edi esteve perto de chegar ao empate mas a bola saiu ao lado.

Na segunda parte, a equipa visitante entrou determinada em chegar ao empate e Rafael colocou à prova Gouveia que voou para defender um remate que ia para a baliza. Aos 51 minutos, o Oliveira do Douro chegou à igualdade, Paulinho intercepta um passe a meio campo, a equipa sai rápida para o contra-ataque, Edi passa por vários jogadores, entra na área e remata para excelente intervenção de Gouveia, mas a bola sobra para Magalhães que passou por Vítor e André Ribeiro e desferiu um remate colocado, sem hipóteses para o guardião da casa. O Infesta “acordou” com o golo sofrido e foi à procura novamente da vantagem, primeiro foi André Moreira que em boa posição, rematou ao lado e pouco depois, aos 60 minutos, Zé Gomes e Ruca, permitiram que a defensiva forasteira corta-se os lances de golo. Aos 64 minutos, excelente jogada do Infesta, cruzamento para o segundo poste onde estava Ruca que por pouco não colocou o Infesta novamente na frente do marcador e dois minutos depois, Rui Filipe em boa posição, rematou à figura. Pouco depois, na mesma jogada, Morgado e Arnold desperdiçaram nova oportunidade a favor do Infesta até que aos 77 minutos, Ruca sofre falta de Boni dentro da área e desta feita, o árbitro assinalou a grande penalidade que André Moreira não desperdiçou e colocou novamente o Infesta na frente do marcador. Com o golo, a equipa recuou um pouco no terreno e permitiu ao Oliveira do Douro ter novamente a iniciativa do jogo e aos 80 minutos, o árbitro anula um golo aos forasteiros por carga de Boni sobre Gouveia na pequena área, na sequência do lance, Pereira agrediu Ruca mas ninguém da equipa de arbitragem viu a agressão… o jogo estava duro e o Oliveira do Douro fazia tudo para chegar ao empate que acabou por acontecer aos 87 minutos por Sérgio que após um pontapé de canto, fez de cabeça novamente o empate que fechou o marcador.

Resultado injusto para o Infesta que merecia os três pontos, a equipa de arbitragem foi a pior em campo, ao não assinalar a grande penalidade sobre Zé Gomes na primeira parte que poderia dar em golo e se assim fosse, o Infesta ia para o intervalo a vencer com outro conforto. O Infesta passa a somar 36 pontos no 9º lugar da tabela, estando a cinco do Salgueiros, 8º classificado. O próximo jogo é na sexta-feira, dia 22, com o Infesta a deslocar-se ao Padroense, em jogo marcado para as 20h30.

Galeria de Fotos: INFESTA 2-2 OLIVEIRA DO DOURO

Foto: Carla Ferreira

 

Academia de Futebol
Sérgio Marques