28 de Outubro de 2018 

O Infesta entrou praticamente a vencer na partida com o golo madrugador de Zé Gomes, num jogo em que foi superior ao adversário e que poderia ter tido um resultado bem mais volumoso.

Aos 2 minutos o Infesta já vencia, na marcação rápida de um livre, André Moreira deixou em Paiva que coloca em Zé Gomes e este mais expedito que o guarda-redes Fabricio, inaugurou o marcador. Nos primeiros 25 minutos, só houve Infesta, criando variadas oportunidades de aumentar a vantagem. O Grijó apenas deu um ar da sua graça aos 42 minutos quando Lapa se isolou e perante Gouveia, errou o alvo ao atirar por cima.

Na segunda parte o Infesta voltou a entrar mais afoito e controlador. Paiva deu o primeiro sinal de perigo e pouco depois foi Vítor que num lance de bola parada, atirou para grande defesa de Fabricio. O Infesta controlava a vantagem perante um adversário que não tinha grandes soluções atacantes, no entanto Gouveia teve de ser aplicar para interceptar um remate de Lapa e já perto do final, Tiago Santos bem posicionado, fez a bola passar junto ao poste do Grijó, desperdiçando assim a possibilidade de aumentar a vantagem.

No final da partida, o treinador do Infesta estava contente: “A nossa equipa entrou no jogo com muita qualidade, talvez tenha sido os melhores vinte e cinco minutos da época, depois afrouxamos também por mérito do adversário que passou a circular melhor a bola no nosso meio campo. Na segunda parte soubemos controlar o jogo apesar de corrermos alguns riscos. Neste período não fomos muito audazes, mas acabamos por ganhar bem os três pontos. Acho que podíamos ter feito uma segunda parte com mais lucidez e não ter corrido tantos riscos.”

Galeria de Fotos: INFESTA 1-0 AD GRIJÓ

A vitória é justa, perante um adversário difícil e experiente. O Infesta passa a somar 14 pontos, partilhando o 8º lugar com a equipa do Boavista “B”. Na próxima jornada, a equipa de Jorginho desloca-se ao Oliveira do Douro.

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques