11 de Março de 2018

O Infesta dominou a partida de principio a fim, mas continua com deficiências na hora da finalização. O empate a zero, penaliza a equipa de Jorginho, frente a um adversário que pouco ou nada fez para sair do jogo com um ponto.

Ambas as equipas entraram na partida com pouco fulgor ofensivo, apesar do domínio do Infesta que tomou conta do jogo, a equipa não foi capaz de na primeira parte criar grandes situações de perigo apenas aos 8 minutos, Rui Filipe esquivou-se ao defesa mas o guardião do Grijó, Tiago Pinto, veio ao seu encontro, oferecendo o corpo à bola, anulando o remate perigoso. Pouco depois, Rui Diogo e Amaral hesitaram num lance, Rafa intrometeu-se, ganhou a bola mas o remate saiu ao lado da baliza do Infesta. Nos últimos minutos, o Infesta ganhou ascendente e perto do intervalo, Amaral subiu à área adversária mas novamente Tiago Pinto a levar a melhor.

Na segunda parte, a qualidade de jogo melhorou e o Infesta teve boas oportunidades de chegar à vantagem, Braga por duas vezes, rematou sem perigo e aos 55 minutos, o Infesta reclamou uma grande penalidade que não foi assinalada por empurrão de André sobre Varela. Aos 66 minutos, Mário galgou terreno e rematou junto ao poste e no minutos seguinte, Varela rematou cruzado mas Tiago Pinto defendeu com segurança. O Grijó respondeu por Gomes que rematou com a bola a sair junto ao poste e perto do final, Ruca em boa posição, rematou frouxo e sem perigo para a baliza forasteira.

O resultado penaliza o Infesta que fez o suficiente para vencer o Grijó, mas a finalização continua a custar pontos que nesta altura, já teriam dado uma maior tranquilidade à equipa de Jorginho na tabela classificativa, actualmente, o Infesta encontra-se na 11ª posição com 27 pontos, mais 6 que o Candal, primeira equipa abaixo da linha de água. Na próxima jornada, o Infesta visita o 2º classificado, Valadares Gaia.

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques