Digas deu muito que fazer à defesa do Mirandela.

A melhor exibição do Infesta esta temporada, culminou com uma vitoria por 3-0, que até foi escassa, tal foi o domínio durante todo o encontro em que se o Infesta marca-se mais dois ou três golos, não ficaria mal no resultado. A vitoria no passado domingo, no terreno do Padroense, pode ter sido o tal “click” que o treinador José Manuel Ribeiro, disse que faltava e agora, com esta vitoria frente ao ainda líder do campeonato Mirandela, espera-se que se dê continuidade para uma grande segunda volta.

INFESTA: Ricardo, Jorginho, Rui Jorge, Tiago Jonas (Correia, 75′), Pedro Pereira, Dany, Vitinha I (Bruno Pereira, 90′), João Reis, Vitinha II, Digas e Maga (Pedro Nuno, 18′).

O jogo começou com maior domínio do Mirandela. A fazer valer a sua condição de líder do campeonato, os transmontanos assumiram o jogo e a criar perigo logo aos 2 minutos, num remate perigoso de Rui Lopes para fantástica intervenção de Ricardo. Aos poucos o Infesta foi equilibrando e aos 7 minutos, Dany põe à prova Richard que fez uma boa defesa. Aos 10 minutos, lance confuso na área do Mirandela, onde Tiago Jonas acaba por ser rasteirado por um defensor da equipa forasteira. O árbitro bem posicionado, assinala uma grande penalidade que o capitão Vitinha I, não desperdiça e fez o primeiro golo da partida colocando o Infesta na frente do marcador. O Infesta, galvanizado com o golo, tem nova oportunidade dois minutos depois, quando Pedro Pereira, faz um cruzamento rasteiro para a área, mas os avançados infestistas não acreditaram que a bola passa-se por toda a defesa do Mirandela, perdendo-se assim uma excelente oportunidade. O guarda-redes do Infesta Ricardo, também esteve em evidência ao defender mais uma vez muito bem, um remate de Toninho aos 16 minutos. Aos 25 minutos, Nuno Corunha atrasa mal a bola para Richard, mas Digas, já em esforço para chegar à bola, não consegue desfeitear o guardião forasteiro. Aos 33 minutos, o Infesta beneficia de um livre descaído pela direita e quando todos esperavam um cruzamento para a área, Pedro Pereira atirou directo para a baliza, batendo o guardião Richard. O Infesta vencia por dois a zero, resultado que não mais se alterou até ao intervalo.

Na segunda metade, o Infesta pede uma grande penalidade aos 52 minutos, por mão na bola de Nuno Corunha mas o árbitro manda seguir. No minuto seguinte, Vitinha II em jogada de insistência, faz o terceiro golo do Infesta. Tudo corria bem ao Infesta que passou a jogar em contra-ataque perante a vantagem que já tinha no jogo. Apesar da vantagem do Infesta, o Mirandela pouco ou nada fazia para voltar ao jogo, não fazendo valer as suas credenciais de líder do campeonato. Aos 58 minutos, num livre de Vitinha I que cruzou para a área, a defesa da equipa forasteira alivia para fora da área, onde aparece Dany que de primeira, atira rente ao poste para boa intervenção de Richard para canto. No canto, Vitinha I tenta marcar directamente à baliza, mas a bola embate na barra. Aos 62 minutos, o árbitro da partida assinala grande penalidade a favor do Mirandela, por eventual falta de Jonas sobre Lucas. Uma grande penalidade muito forçada pois os dois jogadores agarraram-se mutuamente. Toninho bateu a penalidade mas o guarda-redes Ricardo, defende a dois tempos. Muito bem o guarda-redes do Infesta a responder muito bem, quando é solicitado. Aos 68 minutos, grande jogada individual de Digas pela direita, que passa por vários adversários e deixa em Pedro Nuno que não conseguiu chegar à bola. No minuto seguinte, contra-ataque pela esquerda do Infesta, por Vitinha II, que pressionado pelos dois defesas, deixou na direita em Digas que isolado, rematou ao poste da baliza de Richard. Aos 76 minutos, o Infesta beneficia de um livre indirecto dentro da área do Mirandela por atraso de Nuno Corunha ao guarda-redes Richard. Na zona de penalti, Digas atirou por cima. O Mirandela, estava a ser sufocado pelo Infesta que criava mais perigo em contra-ataque do que o Mirandela que tinha a posse de bola. Aos 86 minutos, o Mirandela dá um ar da sua graça quando Nani faz um remate mas a bola passa ao lado da baliza de Ricardo. Dois minutos depois, Digas em boa jogada deixa em Dany que atira para mais uma excelente intervenção de Richard. Tempo ainda para Bruno Pereira, o mais recente reforço do Infesta, se estrear em campo, substituindo o capitão Vitinha I.

O Infesta vence e convence e podia bem ter goleado o líder Mirandela. Com esta vitoria, a equipa de José Manuel Ribeiro sai da zona de despromoção, aproveitando os deslizes de Padroense e Joane. O árbitro da partida, Pedro Ferreira de Braga, acaba por não ter influência no resultado, suscitando apenas duvidas no lance ao minuto 52 em que Corunha jogou a bola com a mão dentro da área e aos 62′, quando assinala uma grande penalidade a favor do Mirandela quando ambos os atletas se estavam a agarrar mutuamente. Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, o Infesta recebe o Limianos.

Deixe um comentário

Academia de Futebol
Sérgio Marques