Apesar do desaire, Infesta regressa às boas exibições

Domingo | 11 de Dezembro de 2022 | 15h00

Divisão d’Élite – Série 1 | AF Porto | 14ª Jornada

Campo de treinos do Padroense FC

Árbitro: Teresa Oliveira

PADROENSE FC 3-2 FC INFESTA

1-0 Pedras (12′) G.P.; 1-1 André Ribeiro (69′); 2-1 Vila (79′); 3-1 Rui Alves (89′); 3-2 André Ribeiro (90+2′) G.P.

Disciplina: Cartão vermelho direto a Silva (Padroense) aos 67′.

PADROENSE FC: Moreira, Luis Pereira (51′), Vilarinho, Gonçalo, Ricky (75′), Medeiros (75′), Bernardo (83′), Xoura, Gorito, Pedras (83′) e Ferreirinha.

TR: João Costa

SUPLENTES: Ramalho, Silva (51′), André Gomes, Rafa (75′), Guedes (75′), Diogo Oliveira (83′) e Rui Alves (83′).

FC INFESTA: Mata, Rafa, João Ricardo, André Ribeiro, Pedro Costa, Rui Neves (60′), Paulinho, Nuno Nora (46′), André Teixeira, Aroso e Leitão (64′).

TR: Sérgio Nora

SUPLENTES: Francisco, Bernardo, Chuiquinho, Estrela (46′), Tigas (60′), Ribeiro e Sérgio Duarte (64′).

O derby matosinhense entre Padroense e Infesta, teve de tudo, golos, expulsões, bom futebol e muita emoção.

Inicialmente marcado para o Estádio do Padroense, o jogo disputou-se no sintético do clube local, devido ao relvado não estar nas melhores condições.

Inicio de partida equilibrado, com o Padroense a chegar à vantagem por Pedras, aos 12 minutos, através de um penalti, bastante contestado pelo Infesta. 

O Infesta sentiu a desvantagem e pressionou por Aroso que em jogada individual, passou por dois defesas mas não conseguiu desfeitear o guardião local, Moreira.

O Padroense respondeu e por duas vezes, esteve perto de ampliar a vantagem, valeu o esforço de Mata que manteve a desvantagem mínima ao intervalo.

Na segunda parte, o Infesta apostou mais no ataque, entrou Estrela ao intervalo e pouco depois, foi a vez de apostar em Tigas, aposta acertada essa que, após várias tentativas, o jovem extremo do Infesta, fugiu à defesa e foi derrubado por Silva perto da grande área, originando a expulsão do atleta do Padroense.

Na cobrança do livre, André Ribeiro surpreendeu, ao rematar rasteiro e empatou a partida.

O empate deu motivação ao Infesta, ficando o jogo mais emotivo de parte a parte. Contudo, dez minutos depois, o Padroense voltou à vantagem por Vilarinho que na sequencia de um pontapé de canto, saltou mais alto que todos e de cabeça, fez o golo.

O Infesta não desistiu e foi à procura do empate subindo no terreno e Estrela, já no interior da área, foi por um triz que não conseguiu o golo.

Pouco depois, há uma clara grande penalidade a favor do Infesta que não foi assinalada e com os atletas desatentos, Rui Alves aproveitou e fez o terceiro golo da equipa da casa aos 88 minutos.

Já em período de compensação, André Ribeiro bisou na partida, ao converter uma grande penalidade aos 92 minutos.

Apesar da derrota, o Infesta apresentou-se bem, frente a um dos candidatos à subida de divisão.

Com esta derrota, a equipa manteve-se na 15ª posição, com 7 pontos somados e na próxima jornada, termina a primeira volta em casa, na recepção ao Dragões Sandinenses.

Foto: Joaquim Sousa

Academia de Futebol
Sérgio Marques