Futebol: “Bis” de Rui Ferreira deu a vitória ao Infesta

Infesta venceu o Valonguense por 0-2.

Vitória importante do Infesta em Valongo que possibilita à equipa de Jorginho, somar a terceira vitória no campeonato, a segunda nas três ultimas jornadas.

Prova: Campeonato da Divisão de Honra – AF Porto | 12ª Jornada
Local: 
Estádio do Calvário, Valongo
INFESTA:
Miguel, Sousa, Tiago, Semedo, Estrela (André Fernandes, 87′), Ricardo, João (Rafael Rezende, 46′), Mário, Lúcio, Paiva (Jean, 82′) e Rui Ferreira (Vitinha, 87′).
Treinador:
Jorginho
Suplentes não utilizados:
João Gomes, Guedes e Soares.

O Infesta regressou às vitórias esta tarde na deslocação ao terreno do último classificado, o Valonguense. O jogo foi bem disputado e equilibrado e foi a equipa da casa a primeira a criar perigo aos 3 minutos, quando Ferreira atira de cabeça ao lado, após cruzamento da direita. O Infesta na resposta quase chega ao golo por intermédio de Tiago que após cruzamento da esquerda, o defesa central do Infesta aparece sozinho ao segundo poste mas atrapalhou-se com a bola e não conseguiu inaugurar o marcador. À passagem do minuto 20, Barros remata cruzado mas ao lado da baliza de Miguel e em cima do intervalo, o Infesta chega ao golo, pontapé de canto de Mário, com a bola a ir ao segundo poste onde aparece Lúcio, este cruza para a pequena área onde está Rui Ferreira que não deu hipóteses de defesa ao guarda-redes João Dias.

Na segunda metade, o Infesta entrou bem, com o intuito de resolver a partida e aos 58 minutos, Paiva ganhou a bola a um defesa ao sprint, deixou para trás para Rui Ferreira que à entrada da área, atirou por cima. Aos 74 minutos, livre descaído pela direita batido por Rafael, este cruza para a área onde aparece Lúcio que de cabeça, atirou para boa defesa do guardião da casa para canto. No entanto o golo da tranquilidade não demorou muito, pois aos 86 minutos numa jogada de insistência, Rafael depois de fintar o central, deixou curto em Rui Ferreira que na zona de penalti, atirou para o segundo golo.

Uma vitória importante do Infesta que permite à equipa de Jorginho, sair da zona de despromoção com uma vitoria frente a um adversário directo. De destacar a estreia a titular do jovem ainda junior do Infesta, Ricardo, que com apenas 17 anos, fez um enorme jogo numa posição nevrálgica do terreno que é a de médio defensivo. Na próxima jornada, o Infesta recebe o quinto classificado, o Canidelo.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário