Futebol: Derrota pela margem mínima frente ao “vizinho” Pedrouços

Pedrouços só soube defender desde os 20 minutos de jogo.

Num jogo bastante duro por parte da equipa forasteira, o Infesta não soube contornar a sólida defesa do Pedrouços. A equipa de Formoso sofreu a segunda derrota no campeonato após duas jornadas já decorridas.

INFESTA: Zé Pedro, Nuno Pina (Vasco, 55′), Amaral, André, Pedro Oliveira, Maurício, Vitinha, João Rodrigues, Rui Ferreira (Paiva, 55′), Mário (Maia, 55′) e Jean (Rui Pedro, 70′).
Tr: António Formoso
Suplentes não utilizados: Miguel, Dani Soares e Duarte.

Foi a equipa forasteira que esteve sempre mais perto do golo desde o inicio e prova disso foi que aos 5 minutos, na sequência de um pontapé de canto, a bola foi cruzada para junto da barra, valendo Zé Pedro que conseguiu o desvio para o poste. Mas aos 20 minutos, o Pedrouços ficou reduzido a 10 unidades por vermelho directo a Paparradas que agrediu com o cotovelo Vitinha. À saída, o atleta do Pedrouços ainda tentou a agressão ao árbitro auxiliar junto aos balneários. Com a vantagem numérica, esperava-se uma outra reacção dos atletas de Formoso mas apenas chegou pela primeira vez com perigo à baliza adversária aos 35 minutos, num cruzamento de João Rodrigues pela esquerda onde na área estava Rui Ferreira que sozinho, atirou de cabeça ao lado. A equipa maiata, em desvantagem numérica, cedo começou a “queimar” tempo de jogo.

Com o empate a zero e a jogar contra dez, o Infesta até entrou bem na segunda parte mas a situação piorou quando aos 52 minutos, Ramalho aproveitou a desatenção da defesa do Infesta que ficou a reclamar um eventual fora-de-jogo, para isolado, fazer passar a bola por cima de Zé Pedro e inaugurar o marcador. O Infesta bem tentou, tendo mais posse de bola, mas falhava quase sempre no último passe. O jogo passou a ser mais agressivo de parte a parte, com os jogadores a entrarem em “picardias”, o que acabou por beneficiar o Pedrouços, pois ia conseguindo dessa forma, suster a maior pressão da equipa do Infesta que só aos 83 minutos, fez um remate à baliza por Paiva. Vitinha de livre, perto do fim, teve uma boa oportunidade mas o guardião do Pedrouços, Rui Ferreira, conseguiu segurar bem a bola.

O Infesta sofre a segunda derrota no campeonato e no próximo domingo volta a jogar em casa, desta feita com o Baião, às 16h00.

Deixe um comentário