Futebol: Infantis golearam o Padroense

Juniores mantêm-se na luta pela subida de divisão.

Cauan Felipe (treinador dos juniores – sub 19): Marcadores Dogas e Queirós.
“Recebemos em nosso campo a equipa até então primeira colocada da competição. O Lusitanos apresentou-se como forte oponente, organizada e com modelo de jogo bem definido. Colocando os 11 jogadores atrás da linha da bola e apostando em situações de contra-ataque, realizaram um excelente jogo perante a nossa equipa. Na primeira parte, apesar de propormos o jogo com elevada posse de bola, não conseguimos impor as nossas principais características ofensivas, utilizando de pouca intensidade e dinâmica nas ações, facilitando em demasia o trabalho defensivo do adversário, e assim, terminamos empatados sem golos.
Nos 15 primeiros minutos da segunda parte, tivemos o nosso melhor momento desta época, impondo nosso modelo de jogo e acelerando o ritmo das jogadas, com grande trabalho coletivo, mantendo a posse de bola no campo do adversário e criando boas oportunidades de golo em sequência. No fim do decimo quinto minuto, o prêmio a nossa equipa, com belo golo em jogada construída pelo corredor esquerdo e finalizada com insistência dentro da grande área. Em seguida, a equipa continuou a propor o jogo, porém com menor lucidez na construção das jogadas, individualizando as ações em excesso. Com isso, oportunizamos a equipa adversária algumas jogadas de perigo, que ainda apostando no contra-ataque, conseguiram chegar ao golo de empate no minuto 35, em belo remate de fora da área após perca de bola infantil no nosso campo ofensivo. Porém, apesar de uma arbitragem confusa e o golo inesperado, nossa equipa soube retomar o padrão efetivo de jogo e com enorme trabalho coletivo, em uma bola parada, fizemos o segundo golo aos 41 minutos. Golo marcado pela insistência, trabalho, crença e busca incessante pelo resultado. Mais uma mostra de uma equipa forte, determinada e decidida em relação aos seus objetivos. Contudo, ficamos com o alerta de que precisamos sempre impor o nosso jogo do início ao fim, e somente assim conseguiremos chegar aonde desejamos.”

Nuno Monteiro (treinador dos juniores – sub 18): Marcadores Nelson e Fábio Rodrigues.
“Dia de futebol, no Estádio Moreira Marques, em que em caso de vitória frente à equipa “A” de Juniores do Leça do Balio, conseguiríamos o primeiro lugar da sério.
Perante um adversário fisicamente mais forte, a nossa equipa entrou bem no jogo, personalizada e pressionar bem defesa contrária. Assim, numa recuperação de bola, e com a transição rápida, a bola chega rapidamente ao flanco direito onde o Nelson cruza rapidamente aproveitando o adiantamento do Guarda-redes contrário. Depois do golo, a nossa equipa melhorou alguns aspectos defensivos e continuou a mandar no jogo, não tendo sido surpresa o aparecimento do segundo golo, com a jogada individual do Vítor Magalhães a cruzar para a entrada da área e o Fábio Rodrigues a rematar de primeira.
Com este resultado, e com o bom futebol praticado, era de prever a chegada ao intervalo de forma tranquila. No entanto, isso não aconteceu. Porque decidiu aparecer em jogo a personagem de uma arbitra que a partir daí começou a prejudicar a nossa equipa, com decisões duvidosas, incluindo o penalti que deu origem ao golo da equipa adversária. Estas decisões, causaram enorme injustiça nos nossos jogadores que nunca se conseguiram adaptar. Mesmo ao intervalo, tendo alertado para isso. Na segunda parte, a equipa voltou a entrar bem no jogo, no entanto fomos empurrados para o nosso meio campo, com a constante marcação de faltas inexistentes contra a nossa equipa. Tentávamos sair nas transições rápidas, e assim criamos algumas oportunidades para dilatar a vantagem. Contudo, e numa falha colectiva, a equipa do Leça consegue chegar ao empate, nos últimos minutos do jogo. Resultado muito injusto, com uma arbitragem muito influenciadora.”

Mário Neves (treinador dos iniciados – sub 15):Num jogo aguardado com alguma expectativa, os dois conjuntos presentearam o publico presente com um excelente jogo de futebol. A nossa equipa entrou muito forte como tem vindo a ser hábito e nos primeiros dez minutos acercou se da area salgueirista com alguns bons lances de entendimento que nunca tiveram o desfecho desejado. Depois assistiu se a uma toada de equilibrio com ambas as equipas a anularem se mutuamente. Ate que ao minuto 23′ chegamos ao golo por intermedio do Miguel apos excelente jogada colectiva. Ate ao fim do 1tempo o equilibrio foi sempre a nota dominante. Na segunda metade, alguns momentos de bom futebol de ambas as equipas mas muito poucas oportunidades de golo. Ao minuto 57′ tivemos o 2-0 nos pés do Moutinho que já dentro da pequena area visitante nao conseguiu encostar para golo. Na resposta o Salgueiros chega a igualdade num rápido contra ataque que nos apanhou desprevenidos. Ate ao final duas grandes oportunidades de golo, uma para cada lado mas sem efeitos praticos. Na minha opiniao face ao que ambas as equipas produziram penso que o empate se aceita mas a haver um vencedor esse seriamos nós. Parabéns aos meus atletas pelo grande jogo que fizeram , faltou nos uma pontinha de sorte para sairmos com os 3 pontos que tanto ambicionavamos. Apesar do percalço, o objectivo semanal foi cumprido. Aumentamos a distancia pontual para o 3classificado, jogamos olhos nos olhos com o 1classificado e mostramos aos nossos apoiantes que podem contar connosco para juntos atingirmos os objetivos delineados.

António Silva (treinador dos infantis – sub 12):Os Infantis B do Infesta receberam o Padroense, na 4ª Jornada. O jogo abriu praticamente com o primeiro golo do Infesta, numa bela jogada de entendimento. Por volta dos dez minutos, o Infesta chegou ao 2-0, confirmando o domínio da partida. Aos 15 minutos, após falharmos uma grande penalidade, o Padroense teve uma forte reação e no espaço de um minuto chegou ao empate. Apesar de algum nervosismo, os nossos atletas conseguiram reagir bem e chegámos ao intervalo a vencer por 5-2. A segunda parte trouxe uma equipa do Infesta muito pressionante, sem permitir qualquer tipo de veleidades ao adversário. Adicionalmente, os nossos atletas obtiveram mais seis golos, fixando o resultado final em 11-2. Uma vez mais, a equipa mostrou bons sinais de crescimento e conseguiu o objetivo primordial, ou seja, a conquista dos três pontos. Na próxima semana, trabalharemos de forma a repetir este objetivo na 5ª jornada. “Um por todos e todos por um!!!”

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: INFESTA 0-3 Vila FC
– Juniores Sub-19: INFESTA 2-1 Lusitanos
– Juniores Sub-18: INFESTA 2-2 Leça do Balio
– Juvenis Sub-17: INFESTA 1-1 Nun’Álvares
– Juvenis Sub-16: Leça 5-3 INFESTA
– Iniciados Sub-15: INFESTA 1-1 Salgueiros 08
– Iniciados Sub-14: Perafita 1-3 INFESTA
– Infantis Sub-13: INFESTA 0-1 Maia Lidador
– Infantis Sub-12: INFESTA 11-2 Padroense
– Benjamins Sub-11: INFESTA 2-3 Senhora da Hora
– Benjamins Sub-10: INFESTA 1-2 Geração Benfica
– Veteranos: CD José Lopes 1-2 INFESTA

Deixe um comentário