Futebol: Infesta brindou com futebol espectaculo o candidato Gondim

Infesta mostrou ao candidato Gondim que não eram “favas contadas”.

Foi provavelmente, o melhor jogo da temporada do Infesta, apesar da vitória pela margém minima, o Infesta desperdiçou várias oportunidades para aumentar a vantagem, principalmente na primeira parte.

Prova: Campeonato da Divisão de Honra – AF Porto | 20ª Jornada
Local:
Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
INFESTA:
Miguel, Sousa (Soares, 78′), Teixeira, André Ribeiro, Estrela, Mário, Lúcio, Vitinha (Rafael Resende, 78′), Rui Ferreira, Paiva e João Rodrigues (Neto, 90′).
Treinador:
Luís Ferreira
Suplentes não utilizados:
Guilherme, Semedo, André Fernandes e Ricardo.

O Infesta entrou dono e senhor do jogo, desde o apito inicial, os papeis das duas equipas parecem-se ter invertido pois o Infesta é que parecia estar a lutar pela subida de divisão, enquanto a equipa maiata, parecia estar a jogar para não descer. A turma de Jorginho, que viu o jogo da bancada devido à expulsão na jornada anterior, foi bastante perdulária, principalmente no decorrer da primeira parte onde poderia ter saído a vencer por vários golos de diferença mas João Rodrigues, Vitinha e Mário, este último a atirar uma bola à barra, não conseguiram inaugurar o marcador. A equipa do Gondim-Maia, só em lances de contra-ataque é que ia criando alguns calafrios, mas a defesa do Infesta, bastante consistente, ia resolvendo os lances com afinco. O resultado ao intervalo, penalizava o Infesta.

Na segunda metade, novamente o Infesta a tomar as rédeas do jogo e aos 55 minutos, conseguiu chegar à vantagem por João Rodrigues que rematou cruzado, após uma excelente jogada colectiva entre Rui Ferreira e Vitinha. Com a vantagem do Infesta, os jogadores da equipa forasteira tentaram procurar o empate mas iam esbarrando numa defesa comandada por André Ribeiro. Com as devidas cautelas defensivas, o Infesta procurava na velocidade de João Rodrigues, Paiva, Rui Ferreira e mais à frente em Rafael Rezende, criar perigo, tendo estado perto de conseguir aumentar a vantagem.

O resultado é inteiramente justo para o Infesta que merecia mais um ou dois golos. A equipa com esta vitória, demonstra que pode bater o pé a qualquer adversário desta divisão e a prova está que venceram o segundo classificado do campeonato somando agora 24 pontos, mais quatro que a primeira equipa abaixo da linha de água, o Balasar que é o próximo adversário. Será um jogo muito importante que pode dar nessa jornada, o impulso necessário para um resto de temporada tranquila.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário