Domingo | 11 de Setembro de 2022 | 17h00
Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 1 – 2ª Jornada
Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
Árbitro: Miguel Ribeiro
FC INFESTA 3-2 FC Pedras Rubras
1-0 Aroso (4′); 2-0 Aroso (30′); 2-1 Sousa (66′); 2-2 Manuel (73′); 3-2 Paulinho (86′).
Disciplina: Vermelho direto a Gabi aos 10′; vermelhos por acumulação de amarelos a Leitão aos 58′, Fontes aos 60′ e Bernardo aos 90′.
FC Infesta: Mata, Bernardo, Elvas, Miguel Fernandes, Rodrigo, Nuno Nora, Chiquinho (72′), Teixeira (c), Tiago (70′), Aroso e Estrela (46′).
Treinador: Sérgio Nora
Suplentes: Francisco, Paiva, Tiago Martins, Rui Neves (70′), Rafa, Leitão (46′) e Paulinho (72′).
FC Pedras Rubras: Madureira, Fontes (c), Gabi, Jony (63′), Jinho, Nuno, Telmo (80′), Manuel, Relvas (63′), Sousa e Berna
Treinador: Pedro Oliveira
Suplentes: Gouveia, Edu (63′), Sousinha, Regufe (80′), Magalhães, Pedro e Fangueiro (63′).
Quem se deslocou ao Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia, na tarde deste domingo, para assistir ao encontro entre o Infesta e o Pedras Rubras, deu por bem perdido o tempo pois assistiu a um bom espetáculo de futebol. De um lado o Infesta, que vinha de uma derrota pesada na jornada inaugural, frente ao Canidelo e no outro, o Pedras Rubras, candidato à subida de divisão e que venceu no domingo passado o Varzim B por claros, 5-1.
A primeira parte foi extremamente equilibrada com o Infesta a chegar à vantagem por Aroso aos 4 minutos, que aproveitou um deslize do guarda-redes Madureira para inaugurar o marcador. Pouco depois, a equipa do Pedras Rubras fica a jogar com 10 elementos, por expulsão de Gabi que cometeu uma falta dura sobre Estrela. Apesar de estar a jogar com menos um, o Pedras Rubras pegou no jogo e teve algumas oportunidades para chegar ao empate, no entanto foi o Infesta que fez o segundo golo, novamente por Aroso que ao primeiro poste, respondeu bem a um cruzamento de Estrela.
Na segunda parte, o Infesta teve nova oportunidade para aumentar a vantagem quando aos 47 minutos, numa jogada em que Leitão serviu Aroso, este isola-se e à saída de Madureira, o guardião visitante derruba o numero 10 do Infesta dentro da área. Na conversão do castigo máximo, Teixeira permitiu a defesa a Madureira. Galvanizados pela grande penalidade falhada do Infesta, a equipa do Pedras Rubras procurou incessantemente pelo golo que permitia lutar por outro resultado. Aos 58 minutos, Leitão é expulso por acumulação de amarelos e pouco depois, é Fontes que com o segundo amarelo, também é expulso. No entanto, o jogo continuou a um bom ritmo, o Pedras Rubras falhava na finalização, muito por culpa de Mata que fez uma grande exibição e o Infesta, por Tiago, também não acertava com a baliza, até que aos 66 minutos, Sousa, oportuno na grande área, reduz para a equipa visitante. O caudal ofensivo dos visitantes era enorme e o golo do empate não tardou, através de Manuel na conversão de uma grande penalidade, aos 73 minutos, castigando uma falta de Bernardo sobre o avançado maiato. Com o empate alcançado, a equipa forasteira acreditava que podia chegar ao golo do vitória, porém, encontrou uma defesa do Infesta bem organizada, comandada pelo “gigante” Mata que fez mais duas estupendas intervenções, negando o golo ao adversário. Miguel Fernandes na sequência de um pontapé de canto, rematou por cima à boca da baliza e numa jogada de contra-ataque, Rui Neves assistiu Paulinho que isolado, bateu Madureira e fez o 3-2 final para o Infesta aos 86 minutos. Ainda antes de terminar, Rui Neves teve a oportunidade de chegar ao 4º golo, mas permitiu a defesa de Madureira.
Boa vitória do Infesta, que, soube sofrer e acreditar que podia vencer.
No próximo domingo, o Infesta desloca-se ao Sport Rio Tinto, jogo agendado para as 17h00.
Foto: AMS Photography