Futebol: Infesta perde em casa contra o Vila e contra o árbitro

Infesta não merecia sair derrotado do jogo de hoje.

Pode parecer desculpa de mau perdedor, mas o que se passou esta tarde no Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia, foi por demais evidente que o Infesta tem de lutar contra duas equipas nas partidas em que entra em campo.

INFESTA: Miguel, Dani Soares, Amaral, André, Pedro Oliveira, Maurício, Vitinha, Lúcio (João Rodrigues, 70′), Rui Ferreira (Rui Pedro, 70′), Semedo (Paiva, 43′) e Maia.
Tr: António Formoso
Disciplina: Cartões vermelhos a André (64′) e Dani Soares (84′).
Não jogaram: Zé Pedro, Pina, João e Mário.

O jogo foi bastante equilibrado com oportunidades de golo para ambas as equipas. O Infesta foi a primeira equipa a criar perigo por André mas na resposta, Gustavo colocou Miguel em sentido num remate que saiu ao lado. Semedo desperdiçou uma soberana oportunidade numa das melhores jogadas do Infesta e como no velho ditado, quem não marca, arrisca-se a sofrer, isso mesmo aconteceu aos 41 minutos por Neves que após pontapé de canto de Josué, solto de marcação não desperdiçou e fez o único golo da partida.

Na segunda metade, o Vila em vantagem no marcador, entrou mais cauteloso e soube suster com uma defesa bastante organizada, as tentativas de saída para o ataque do Infesta. No entanto, não foi preciso fazer muito pois contaram com a colaboração da equipa de arbitragem que teve uma dualidade de critérias dúbia, prejudicando claramente o Infesta desde os 64 minutos quando admoestou com a cartolina amarela André pela segunda vez, de forma indevida pois quem fez a falta foi o seu colega de equipa Pedro Oliveira, de nada valendo os protestos. O Infesta passou a jogar com menos uma unidade e com os nervos á flôr da pele. As decisões da equipa de arbitragem permitiram que a equipa visitante pratica-se um jogo mais duro, sem que houvese lugar a admoestações, ao contrário do Infesta que foi sancionado com mais uma expulsão aos 84 minutos, por Dani Soares.

O Infesta desceu á 17ª posição, somando apenas quatro pontos, estando neste momento a cinco pontos do primeiro lugar acima da linha de despromoção. Na próxima jornada, a equipa desloca-se ao Canidelo porém no próximo fim-de-semana, desloca-se ao Dragões Sandinenses para a disputa da última jornada da fase de grupos da Taça BRALI.

Deixe um comentário