Futebol: Infesta sai de Leça a depender de terceiros

Leça e Infesta empataram a zero.

O empate a zero entre as duas equipas, espelha bem o que se passou dentro das quatro linhas durante os 90 minutos. O Infesta, somou o primeiro ponto e espera agora que o vizinho Padroense, dê uma ajuda na próxima quarta-feira.

INFESTA: Zé Pedro, Jorginho, Pedro Martins, Ivan, Galego, Amaral (João, 56′), João Rodrigues, Nuno Barbosa, Maia (João Pinto, 73′), Lúcio (Flávio, 56′) e Sousa (Pedro Oliveira, 56′).

O jogo foi bem disputado na primeira parte, com ambas as equipas a criarem ocasiões para marcar. Primeiro foi o Infesta que aos 7 minutos, teve o primeiro remate com perigo por João Rodrigues. O Leça procurava na velocidade do avançado Mimba criar perigo e aos 17 minutos teve a primeira oportunidade rematando em arco, após um passe em profundidade que o deixou desmarcado. À passagem da meia hora de jogo, após um bom lance individual de César, a bola sobra para os pés de Wendel que remata mas o guarda-redes do Infesta, Zé Pedro, responde com uma boa defesa. Perto do intervalo, Mimba aparece mais uma vez isolado pela esquerda, mas novamente Zé Pedro responde com uma excelente intervenção ao remate do camaronês.

A segunda parte iniciou com um caso aos 54 minutos. Maia vai isolado para a baliza, pressionado por Cuca que carrega o avançado infestista. O árbitro assinala falta mas admoesta o defesa leceiro com um cartão amarelo, em vez da expulsão. Aos 70 minutos, Flávio pela direita tem uma boa jogada individual pela direita, a bola sobra para Nuno Barbosa que rematou em jeito, mas por cima. A terminar a partida, o Leça esteve perto de marcar na sequência de um pontapé de canto, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O empate a zero, ajusta-se ao que se passou em campo, um resultado que penaliza mais o Infesta que o Leça. O Infesta espera agora que o Padroense vença o Nogueirense na quarta-feira em jogo desta segunda jornada, para entrar em campo na terceira e última jornada, com a esperança de ainda alcançar o segundo lugar. Para isso acontecer, terá de vencer o Nogueirense e esperar que o Leça não vença o Padroense.

Deixe um comentário