Futebol: Infesta saiu goleado de Oliveira do Douro

Infesta fez provavelmente a pior exibição da temporada.

O Infesta sofreu esta tarde a maior derrota do campeonato até ao momento ao perder com o Oliveira do Douro por 5-0. A equipa não esteve bem em todo o jogo apesar de na primeira parte ter demonstrado que a derrota por 2-0 ao intervalo era imerecida.

Substituições: 

– Galego -> João Pinto – 66′
– Mário -> Nandinho – 66′
– Jonas -> João Rodrigues – 66′
– Nuno Barbosa -> Rivaldo – 75′
– Sousa -> Ricky – 75′

Não jogaram: Ricardo e Rui Pedro.

Treinador: António Formoso

Disciplina: Cartões amarelos a Jonas (37′), Vitinha (64′) e Bertinho (90′).

A equipa até nem entrou mal pois foi a primeira a criar perigo. Aos 12 minutos, Vitinha bate um livre para a área onde encontra Sousa ao segundo poste que rematou de primeira mas a bola foi ao poste da baliza de Faria. O Oliveira do Douro na primeira oportunidade de golo que dispôs, não perdoou, aos 14 minutos, o guarda-redes do Infesta Miguel numa má reposição de bola em jogo, colocou o esférico em Daniel que aproveitando o adiantamento do guardião infestista, rematou do meio campo e inaugurou o marcador a favor da equipa da casa. O Infesta acusou o golo e sofreu o segundo aos 23 minutos, numa jogada de ataque da direita, João Alves cruza para Luís que se atrapalha com a bola, mas contou com a colaboração de Miguel que acabou por introduzir a bola na própria baliza. A perder por 2-0, o Infesta respondeu bem por Sousa que num remate acrobático aos 26 minutos, atirou pouco ao lado. Jonas teve o golo nos pés aos 32 minutos quando Mário isola o ainda júnior do Infesta mas este perante a saída dos postes de Faria, atirou ao lado.

Na segunda metade, esperava-se outra reacção do Infesta mas a equipa acabou por não se encontrar. A defesa neste jogo esteve uns furos bem abaixo do que costuma fazer e sofreu três golos que foram praticamente os únicos lances de perigo que a equipa da casa criou. Aos 58 minutos surge um cruzamento da direita para a área onde está Ricardinho que finta um adversário e atira para o terceiro golo, depois, aos 74 minutos, Fábio Rola isola Káká com um passe pelo ar e o avançado da equipa da casa, à saída de Miguel, não perdoou e fez o quarto golo. Por fim, aos 83 minutos, surge mais um cruzamento da direita para a área onde estava Correia que recebeu a bola, fintou um defesa e atirou para o fecho da contagem no marcador em 5-0. O Infesta ainda teve duas hipóteses de reduzir já nos minutos de compensação, primeiro por João Pinto que à entrada da área atirou ao lado da baliza e logo de seguida é João Rodrigues que num remate forte, atirou à barra da baliza de Faria.

A derrota do Infesta é justa mas por números exagerados. Com esta derrota, o Infesta foi ultrapassado na classificação pelo Barrosas que conseguiu pontuar em Lordelo. No entanto, a luta pela manutenção ainda está ao alcance da equipa de Formoso que na próxima jornada, recebe um dos adversários directos nessa luta, o Lousada, num jogo que já terá inicio às 16h00.

Deixe um comentário