Futebol: Infesta termina o campeonato com empate em Vilarinho

Rui Ferreira foi o autor do golo do Infesta.

INFESTA: Miguel, Pina, Amaral, André, Pedro Oliveira, Mário, Semedo, João Rodrigues, Lúcio (João, 63′), Rui Ferreira (Teixeira, 74′) e Vasco (Duarte, 63′).
Tr: Jorginho
Não jogaram: Zé Pedro, Douglas, Rui Pedro e Maia.

Num campo pelado, o calor fez-se sentir e a poeira dominou a atmosfera durante toda a partida. O Vilarinho ainda tinha uma réstia de esperança de conseguir a subida de divisão, mas para isso, teria de vencer o Infesta e esperar que Barrosas e Pedrouços, perdessem as suas partidas, o que acabou por não acontecer. Com a manutenção assegurada na jornada anterior, o Infesta entrou descontraído e marcou à passagem da meia hora de jogo, Miguel pontapeou a bola, Rui Ferreira dominou, fintou um adversário e aplicou um remate de belo efeito não dando hipóteses de defesa ao guardião Faria.

Na segunda metade, a equipa do Vilarinho conseguiu chegar ao empate aos 57 minutos, de livre, a bola é bombeada para a área do Infesta, Hugo rematou ao poste e na recarga, Cunha não desperdiçou e fez o empate. O jogo ficou mais vivo e os locais, galvanizados pelos adeptos, quase chegaram à vantagem aos 70 minutos, mas Miguel aplicou-se mesmo em cima da linha de golo e negou o golo a Carlos. Na resposta, Duarte apareceu isolado e só com o guarda-redes pela frente, atirou por cima.

O Infesta termina o campeonato na 13ª posição, somando 39 pontos, mais cinco que a primeira equipa abaixo da linha de água, o Nogueirense. Neste campeonato, desceram à 1ª Divisão Distrital o já referido Nogueirense, Custóias, Foz e Citânia de Sanfins, que serão substituídos por Gulpilhares, Canelas 2010, Ermesinde e Vila Caiz. Sobem à Divisão de Élite o Baião que foi o campeão e o Barrosas. O Pedrouços também pode subir, dependendo das descidas do Campeonato Nacional de Seniores que termina na próxima quarta-feira.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário