Futebol: Iniciados iniciam segunda fase a perder

Migas foi o autor do golo da vitoria dos juvenis.

A equipa de juniores “A” do Infesta, foi derrotada na deslocação à Sanjoanense por 3-2. Uma derrota injusta perante um adversário que acalentava ainda o sonho de passar à fase de promoção, o que acabou por não acontecer. Os comandados de José Catalão entraram muito bem na partida e estiveram perto de chegar à vantagem na primeira parte por intermédio de Fábio Moreira que enviou uma bola à barra. Na segunda parte o Infesta entrou novamente melhor mas foi a equipa da casa que marcou e por duas vezes. O Infesta reagiu bem e chegou ao empate por Flávio que terminou uma bela jogada de ataque e por Daniel, na marcação de um livre. Mas, a cinco minutos do fim, a equipa da casa acaba por conseguir marcar o terceiro golo. O Infesta termina esta primeira fase com 19 pontos e vai iniciar a fase de manutenção, no dia 9 de Fevereiro, com os mesmos 19 pontos.

Os juniores “B” empataram a uma bola na deslocação ao Ataense, desperdiçando a oportunidade de se aproximar dos dois primeiros classificados que perderam nesta jornada. A turma de Bruninho esteve a perder desde a primeira parte mas, bem perto do final, Pedro empatou a partida. O Infesta mantém-se na 3ª posição a 7 pontos do Alfenense e a 9 do líder Aliança da Gandra, mas vê perigosamente o Ermesinde, Inter de Milheirós e Nogueirense a aproximarem-se. Na próxima jornada, a equipa recebe precisamente o Nogueirense.

Os juvenis receberam este domingo o Aliados de Lordelo e venceram pela margem mínima. Migas, ainda na primeira parte, foi o autor do golo solitário com que a equipa de Formoso derrotou um adversário directo na luta pela manutenção. Apesar de se manter abaixo da linha de água, o Infesta aproximou-se do Lixa, estando neste momento a quatro pontos da zona de salvação. Na próxima jornada, a equipa desloca-se ao terreno do Amarante.

Este fim-de-semana, iniciou a segunda fase do campeonato de iniciados. A equipa de iniciados “A”, deslocou-se ao terreno do Frazão e perdeu por 2-1. Apesar do maior domínio do Infesta, foi a equipa da casa que inaugurou o marcador no decorrer da primeira metade. Na segunda parte o Infesta empatou mas a equipa da casa voltou a chegar à vantagem, num lance em que o jogador adversário estava em posição irregular, o que motivou protestos dos atletas do Infesta que ficou a jogar com apenas 10 elementos. No entanto, os comandados de Mário Neves estiveram sempre mais perto do empate e até desperdiçaram uma grande penalidade. O próximo encontro, é já no próximo domingo na recepção ao Perosinho.

Os iniciados “B”, também perderam na jornada inaugural. Na deslocação ao terreno do S.Pedro de Fins, o Infesta perdeu por 1-0, resultado que foi construído ainda na primeira parte. Na segunda metade, os comandados por Jorge Bastos melhoraram, mas não conseguiram chegar ao empate. Na próxima jornada, a equipa recebe o Vilar do Pinheiro.

Os infantis receberam o Boavista e perderam por 0-2. A turma de José Miguel Fernandes, muito curta, faz o que pode e depois do nulo na primeira metade, acabaram por sucumbir perante os axadrezados que se distanciaram na classificação. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do líder, Leixões.

No futebol de 7, os infantis venceram o Perafita por 4-1, subindo ao 8º lugar da classificação. Na próxima jornada, recebem o Lusitanos. Quem também venceu foram os benjamins que foram a Santa Cruz do Bispo vencer o Lusitanos por 1-5. Gonçalo Leitão, Morais, Edir e Eduardo, que bisou, foram os autores dos golos da vitoria da formação de Luís Ferreira. Na próxima jornada, recebem o 2º classificado, o Rio Ave.

Veteranos

Os veteranos, já apurados para a fase seguinte, não adormeceram na liderança e golearam o Labruge por 5-1. Luís Ferreira fez alinhar os seguintes elementos: Vasco Caldas, Rui Teixeira, Rui Pedro, Augusto, Telinhos, Miguel  Duarte, Vasco Oliveira, Néné, Sérgio Nora, Moura e Cândido. Jogaram ainda: Moreira, Jorge Bastos, Sílvio, Oliveira, Jefferson, Miguel, Júlio e Domingos.

Jogo com um só sentido, em que só poderia dar em vitoria do Infesta. Néné, Cândido, Moura, Jorge Bastos e Sílvio, foram os autores dos golos da vitoria, que só não deu em goleada histórica pois esbanjaram imensas oportunidades. Na próxima jornada, a equipa desloca-se ao Maia Lidador na penúltima jornada da primeira fase.

Deixe um comentário