Futebol Juvenil: Juniores deram passo de gigante

Infesta venceu no Padroense e já só depende de si para se manter.

Era difícil, mas não impossível. A equipa de juniores conseguiu recuperar de uma desvantagem de 5 pontos nesta fase e depende agora de si só, para conseguir a manutenção na 2ª Divisão Nacional. O Infesta venceu este sábado o Padroense por 0-2 e passou para a zona de manutenção por troca com o Salgueiros que perdeu no Candal por 2-1. Padroense e Infesta praticaram um jogo equilibrado na primeira parte, onde o Padroense falhou uma grande penalidade que o guarda-redes do Infesta, Rui Neves defendeu. Na segunda metade, o Infesta dominou o encontro com os golos a apareceram nos últimos 15 minutos do encontro. Primeiro foi João Pinto que após passe de Ricardo Marelo, não deu hipóteses ao guardião do Padroense e pouco depois, Rui Pedro, faz o segundo, num bom golo de cabeça estabelecendo o resultado final. O Infesta deu assim um passo de gigante rumo à manutenção e agora, tem de vencer o Académico de Viseu no próximo sábado.

Os benjamins, venceram os seus encontros. Os sub-11 venceram em Perafita por 2-3 e os sub-10 venceram no Bessa o Boavista por 3-5.

Este domingo, os juvenis recebem o Ermesinde depois da primeira derrota nesta fase na passada semana em Vila Meã. Apesar do desaire, a equipa mantém-se no primeiro lugar da série e continua com fortes hipóteses de conseguir a subida à 1ª Divisão Distrital. O encontro inicia às 10h00 no Parque de Jogos Manuel Ramos.

Os iniciados têm novamente dupla jornada este domingo de manhã. Tem sido um esforço hercúleo para a equipa técnica que terá de dividir o plantel para jogar em dois locais diferentes quase em simultâneo. Para o campeonato, deslocam-se ao Senhora da Hora onde irão defrontar a equipa local a partir das 11h00. Uma hora antes, jogam Santo Tirso com o Tirsense para a Taça José Bacelar.

Deixe um comentário