Futebol Juvenil: Juniores vencem com bis de João Pinto

O avançado João Pinto, bisou e deu os três pontos ao Infesta.

Vitória arrancada a ferros frente ao Académico de Viseu. A equipa de José Catalão regressou ás vitorias num jogo em que dominou praticamente durante toda a primeira parte, onde já vencia por 1-0 desde os 15 minutos com o avançado João Pinto a marcar depois de um cruzamento de Diogo Ferreira. Na segunda metade, a equipa entrou novamente bem e com naturalidade chegou ao 2-0 com João Pinto novamente oportuno, à boca da baliza a bisar. Depois, a equipa do Infesta baixou o ritmo do jogo e pouco fez para aumentar a vantagem enquanto que a equipa do Académico do Viseu, pegou no jogo e aproveitou para reduzir a desvantagem por Dani, numa desatenção da defesa do Infesta. Até ao final do encontro, o Académico de Viseu esteve sempre mais perto do empate que o Infesta de aumentar a vantagem, mas foi ao Infesta que pertenceu a melhor oportunidade quando num cruzamento de Figueiredo, João Pinto com a baliza à sua mercê, atira à barra da baliza da equipa visitante. A equipa do Infesta soma agora nove pontos, e aproximou-se do seu adversário que tem doze. Na próxima quinta feira, a equipa do Infesta desloca-se ao Sabugal, ultimo classificado com apenas três pontos e onde, só a vitoria interessa ao Infesta.

Os infantis perderam na recepção ao Nogueirense, pela margem mínima. A equipa do Nogueirense conseguiu adaptar-se melhor ao relvado natural do Moreira Marques e acabou por ser sempre superior ao Infesta, demonstrando o porque de ainda não ter sofrido golos em dez jornadas do campeonato. Apesar da derrota, o Infesta ainda tem hipóteses de lutar pelo segundo lugar, estando agora na quarta posição com 19 pontos em dez jogos, a dois pontos do Nogueirense e a três do Pedrouços que têm nove encontros disputados.

Os benjamins tiveram supremacia total no encontro com o Lusitanos de Santa Cruz. A equipa do Infesta venceu por 10-3 e subiu ao quinto lugar da classificação com sete pontos.

Deixe um comentário