Líder saiu a transpirar de São Mamede Infesta

Domingo | 23 de Outubro de 2022 | 17h00

Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 1 – 8ª Jornada

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

Árbitro: Sérgio Soares

FC INFESTA 2-3 SC Coimbrões

0-1 Patronilho (10′); 1-1 Leitão (18′); 1-2 Alexandre Sara (34′); 1-3 Neemias (83′); 2-3 Pedro Paiva (89′).

FC INFESTA: André Ferreira, Rafa, Elvas, Miguel Fernandes, Pedro Paiva, Chiquinho, Paulinho, André Teixeira (c), Nuno Nora, Leitão (78′) e Tiago Martins.

TREINADOR: Sérgio Nora

SUPLENTES: Francisco, Tiago Castor, Pedro Costa, Tigas (78′), Bernardo, Ribeiro e Estrela.

SC COIMBRÕES: João Diogo, Nando, Eridson (c), Patornilho (65′), Guilherme, Alexandre Sala, Paulo Tavares, Eli (75′), Vinicius, Afonso Cunha (75′) e Pedro Freitas (65′).

TREINADOR: Pedras

SUPLENTES: Rafa, Diogo Almeida, Juninho (65′), Neemias (65′), Luciano, Micoli (75′) e Sam (75′).

À 8ª jornada, o Infesta recebeu mais um candidato à subida de divisão, o líder da série, Coimbrões, que sofreu para conseguir sair de São Mamede com os 3 pontos.

A equipa de Sérgio Nora, continua a sofrer com várias lesões, entre elas, a do guarda-redes Mata, tendo sido chamado novamente para a baliza, o jovem André Ferreira que fez neste dia, 17 anos de idade.

O jovem guarda-redes nada pode fazer no primeiro golo sofrido aos 10 minutos por Patronilho que após cruzamento de Eli pela esquerda, apareceu isolado no coração da área e só teve de empurrar a bola para a baliza, fazendo o primeiro para os visitantes.

O Infesta não esmoreceu e foi à procura do empate. À passagem do minuto 13, o Infesta fica a reclamar grande penalidade por falta de Eridson sobre Tiago Martins que seguia isolado para a baliza, só que o árbitro fez vista grossa e mandou seguir.

Numa fase do jogo equilibrada com lances de perigo para ambos os lados, o Infesta fez por merecer o empate aos 18 minutos por Leitão que aproveitou um mau alívio de Eridson, após um lance de insistência, para colocar justiça no marcador.

Só que aos 34 minutos, após a marcação de um pontapé de canto, Alexandre Sala cruzou para a área onde o jovem guardião do Infesta, André Ferreira, tentou agarrar a bola mas deixou-a escapar para dentro da baliza, permitindo que o Coimbrões chega-se novamente à vantagem.

Pouco depois, Afonso Cunha tem uma entrada violenta sobre Chiquinho, o árbitro apenas mostra uma cartolina amarela ao atleta do Coimbrões.

Ainda antes do intervalo, Tiago Martins e Leitão, tiveram boas oportunidades para empatar, mas erraram o alvo.

No reatamento da partida, o equilíbrio manteve-se porém, foi ao Infesta que pertenceram as melhores oportunidades para chegar primeiro ao golo, primeiro foi Nuno Nora que com um remate de primeira, atirou ao lado e depois foi Elvas, que na sequência de um livre da esquerda, atirou de cabeça também ao lado.

E como quem não marca, arrisca-se a sofrer, essa velha máxima aplicou-se aos 83 minutos por Neemias que através de um canto, apoiou-se sobre Pedro Paiva para saltar mais alto e fazer o terceiro golo. Apesar dos muitos protestos do Infesta, o árbitro nada assinalou e validou o golo.

Perto dos 90, em missão ofensiva, Elvas arriscou de longe e rematou, mas a bola passou pouco por cima e já em período de compensação, na sequencia de um pontapé de canto, Pedro Paiva saltou mais alto e de cabeça, reduziu, fixando o resultado final em 2-3.

Resultado injusto para o Infesta, que merecia o empate, perante um Coimbrões que pouco mostrou para ser o líder deste campeonato.

O campeonato vai fazer uma pausa, pois no próximo fim-de-semana, disputa-se a 3ª Eliminatória da Taça AF Porto, onde o Infesta irá defrontar o FC Pedras Rubras, no terreno do seu adversário, jogo já agendado para domingo, às 15h00.

Foto: Fernanda Netto

Academia de Futebol
Sérgio Marques