Futebol: Nulo em Canidelo deu a permanência ao Infesta

Fui

Canidelo e Infesta, empataram a zero.

Já está, o Infesta garantiu ontem à tarde com o empate em Canidelo, o objectivo da temporada, a manutenção na Divisão de Honra. A duas jornadas do fim, a equipa de Jorginho já pode respirar de alívio.

Prova: Campeonato da Divisão de Honra – AF Porto | 28ª Jornada
Local:
Parque de Jogos Manuel Marques Gomes, Vila Nova de Gaia
INFESTA:
Miguel, Sousa, Teixeira, André Ribeiro, Estrela, Soares, Rafael (Neto, 60′), Lúcio, Jean (Semedo, 90+1′), Lima (Paiva, 60′) e Rui Ferreira.
Treinador:
Jorginho
Suplentes não utilizados:
Guilherme, André Fernandes e Carlos.

Anteviam-se dificuldades para o Infesta na deslocação ao terreno do Canidelo, a equipa de Jorginho apresentou-se bastante desfalcada. O Canidelo foi a primeira equipa a criar perigo, Fábio e Luís, este por duas vezes, colocaram Miguel à prova mas o guardião do Infesta soube estar à altura. O jogo manteve-se equilibrado e o Infesta passou a ter um período ofensivo criando boas ocasiões de golo, aos 29 minutos, Teixeira com os “joelhos”, rematou para as mãos do guarda-redes Lima, Lúcio de livre junto à área, atirou para defesa com os punhos de Lima e aos 40′, Sousa cruza ao segundo poste onde aparece Rafael e Jean que se “estorvam”, perdendo-se uma boa oportunidade de golo.

Na segunda parte, as equipas continuaram “encaixadas” uma na outra mas foi o Infesta que deu maior velocidade e acutilância ao jogo, as oportunidades não foram muitas, valendo a atenção dos guarda-redes de ambas as equipas. Lúcio aos 58 minutos obrigou Lima a aplicar-se e pouco depois foi Cardoso que colocou Miguel à prova.

O empate acaba por se aceitar numa partida em que ambas as equipas se anularam. O empate, aliado à derrota do Vila FC, garantiu ao Infesta a permanência na Divisão de Honra da AF Porto. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Ermesinde, no ultimo jogo em casa da temporada.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário