11 de Abril de 2022
Domingo | 10 de Abril de 2022 | 16h00
Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 2 – Fase de Manutenção | AF Porto | Jornada 12
Parque Silva Matos, Santa Marinha, Vila Nova de Gaia
Árbitro: Nélson Costa
SC Coimbrões 2-0 FC INFESTA
1-0 Afonso (62′); 2-0 Diogo Teixeira (90+2′)
SC COIMBRÕES: Guilherme Borges, Pedrosa, Nando, Lucciano, Eridson, Guilherme Gomes (81′), Afonso (87′), Benjamim Eli (46′), Boris, Martin Luther (46′) e Nosike Ossai (81′).
TR: José Gomes
SUPLENTES: Clever (87′), Diogo Almeida (46′), Cristiano (81′), Diogo Teixeira (81′), Nuno Pinto (46′).
FC INFESTA: Miguel Silva, Rafa, Zé Miguel, João Ricardo, Elvas, Diogo Costa (68′), Aroso, André Teixeira, Nuno Nora, João Pinto (68′) e Matheus Azevedo.
TR: Sérgio Nora
SUPLENTES: Mateus Vieira, Dinis, Rui Neves, Paulinho (68′), Haliky, Simãozinho e Tiago Martins (68′).
Desde inicio que as equipas estiveram “encaixadas” uma na outra, numa primeira parte sem grandes oportunidades de golo, a toada do equilíbrio foi uma constante.
Na segunda parte, a partida foi mais animada pois ambas as equipas queriam chegar ao golo, o Coimbrões tem vindo a fazer uma segunda fase de grande nível, a preparar já a próxima temporada e o Infesta, a precisar de pontos para fugir à manutenção, na se intimidou com o “poderio” da equipa da casa. Contudo, aos 59 minutos o árbitro da partida assinalou uma grande penalidade inexistente a favor da equipa da casa, por mão de um defensor do Infesta. De regresso à baliza após lesão, Miguel Silva defendeu a grande penalidade, mantendo o nulo no marcador. Só que 3 minutos depois, aos 62′, num livre da esquerda, a bola é bombeada para a zona de penalti onde um atacante desviou para o segundo poste onde estava Afonso, claramente em fora-de-jogo, a fazer o primeiro golo da partida. A equipa do Infesta não desanimou e foi à procura do empate onde, Matheus Azevedo aos 82 minutos, isolado, não conseguiu finalizar e aos 90′, foi a vez de André Teixeira que rematou de fora da área para defesa segura de Guilherme. O Coimbrões aproveitou o balanceamento ofensivo do Infesta e num contra-ataque muito rápido, Diogo Teixeira aproveitou uma recarga a uma defesa de Miguel com o pé, para fazer o segundo golo no encontro.
Derrota muito injusta do Infesta, que mostrou a qualidade e o espirito “guerreiro” de lutar até ao fim.
A próxima jornada será disputada a 24 de Abril, na recepcção ao Candal.
Foto: João Ribeiro