Segunda derrota consecutiva do Infesta, desta feita na deslocação ao terreno do Varzim B e de forma exagerada, face ao que se passou dentro das quatro linhas.
Domingo | 20 de Fevereiro de 2022 | 15h00
Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 2 – Fase de Manutenção | AF Porto | Jornada 4
Estádio Municipal da Póvoa de Varzim
Árbitro: José Bernardo
Varzim SC “B” 4-0 FC INFESTA
1-0 Pedro Silva (32′); 2-0 Pires (36′); 3-0 Pedro Silva (51′); 4-0 Obama (67′)
VARZIM SC “B”: Vilaça, Obama, Pires, Renato, Dinis (62′), Vasco (62′), Diogo Fortunato, Diogo Araújo (70′), Cevada (62′), Nicolas e Pedro Silva (70′).
TR: Francisco Tobias
Suplentes: Longras, Miranda (62′), Gustavo (70′), Nathan (62′), Queirós (70′), Noah (62′) e Aziz.
FC INFESTA: Miguel Silva, Elvas, Zé Miguel, André Ribeiro, Morais (67′), João Ricardo, Paulinho (46′), André Teixeira (46′), Aroso (67′), Nuno Nora (79′) e Matheus.
TR: Sérgio Nora
Suplentes: Mateus Vieira, Rafa (67′), Dinis, Rui Neves (67′), Haliky (46′), Diogo Costa (79′), e João Pinto (46′).
A equipa do Infesta, não entrou bem no jogo, deixando o meio campo, á mercê da equipa poveira. Não conseguia ter bola e criou pouco perigo à linha defensiva do seu adversário. O Varzim, com muita qualidade, foi atacando a área do Infesta e teve consequências aos 32 minutos, num golo de Pedro Silva. Manteve-se a toada ofensiva varzinista e o claro domínio no jogo e com naturalidade, Pires fez o segundo golo do Varzim, aumentando para 2-0 aos 36 minutos num lance polémico pois dá a entender que a bola bate no braço de um jogador do Varzim num primeiro remate, sobrando para Pires, que na recarga, fez o golo. Perto do final da primeira parte, Aroso consegue-se isolar e perante a saída do guarda redes, remata ao lado junto ao poste direito.
Na segunda parte e após duas alterações ao intervalo com o objetivo de procurar reduzir o marcador, a equipa do Infesta mostrou mais objetividade mas falhou sempre na finalização com bolas ao poste e boas defesas do guarda redes Vilaça. Com a equipa toda balanceada para a frente, o Varzim chega ao 3-0 aos 51 minutos, novamente por Pedro Silva que bisou na partida e ao 4-0 aos 67 minutos por intermédio de Obama. O Infesta bem tentou marcar mas a equipa do Varzim com o resultado bem firme, foi gerindo o esforço e com paciência esperou pelo final do jogo.
Uma má primeira parte que desanimou muito a equipa que mesmo assim procurou o empate mas falhou muito na finalização e acaba por ser uma vitória justa, mas exagerada, duma equipa do Varzim bem reforçada para fugir á descida.
Com esta derrota, o Infesta vê “perigosamente”, as equipas que estão a fugir da despromoção a aproximar-se. Com 17 pontos somados até ao momento, o Infesta tem apenas mais um que o Folgosa da Maia que está em lugar de play-off e o Perosinho, em lugar de despromoção com apenas menos dois pontos. Na próxima jornada, que será disputada no sábado, o Infesta recebe o líder da série, Coimbrões.
Foto: João Ribeiro