24 de Fevereiro de 2019 

Com uma equipa bastante desfalcada, a equipa do Infesta conseguiu uma importante vitória no terreno do Rio Ave pela margem mínima, num jogo em que a forte atitude da equipa e o espírito de entre-ajuda, sobrepôs-se ao equilíbrio patenteado durante os 90 minutos.

Foi o Infesta quem criou a primeira situação de perigo, quando logo no primeiro minuto, Rui Filipe isolado atirou por cima da baliza de Vítor Luiz. Poucos minutos depois, o Rio Ave por Zé Domingos obrigou Gouveia a aplicar-se, na cobrança de um livre directo. Aos 22 minutos, livre para o Rio Ave cobrado da direita e Cláudio na área, cabeceou à figura de Gouveia. Na resposta, Vítor culminou com um remate à figura, uma boa jogada ofensiva do Infesta e pouco depois, novamente de livre, Zé Domingos atirou por cima da baliza do guardião forasteiro. Perto do intervalo, Gouveia anulou uma jogada de iminente perigo ao sair da grande área, defendendo a bola com o tronco e de seguida foi a vez do guarda-redes da casa Vítor Luiz, mostrar os seus dotes ao sacudir um perigoso cruzamento de Ventura. O empate a zero, manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se mas foi o Rio Ave que aos 50 minutos, quase chegava ao golo, cruzamento da esquerda de Futre para o segundo poste onde estava Cláudio, completamente isolado a falhar o cabeceamento. O Infesta aos poucos sacudia a pressão e aos 64 minutos, numa jogada de entendimento entre Rui Filipe e Vítor, este cruzou da esquerda para a área onde estava Ruca que completamente sozinho, não perdoou  e inaugurou o marcador a favor do Infesta. Aos 70 minutos, o Rio Ave quase chegava ao empate, Guilherme deixou em Cláudio que passou por André Ribeiro e à saída de Gouveia rematou para a baliza deserta, valendo Arnold que estava a caminho do local e cortou o lance de perigo. Aos 83 minutos, o Infesta quase fazia o segundo golo por João Rodrigues que isola-se pela esquerda e remata cruzado mas a bola sai rente ao poste. A equipa da casa, com as entradas de Guilherme e Stanley, foi mais perigosa no ataque mas a defesa do Infesta e o guardião Gouveia, mantiveram-se coesos e iam resolvendo todos os lances de ataque dos rioavistas, não permitindo que a equipa da casa chega-se ao empate.

Com uma equipa bastante desfalcada, o treinador do Infesta estava hoje privado de Lúcio e Ricardo, lesionados e de Vitinha, Amaral e Morgado, castigados, para além de que no banco de suplentes, Mário e Silva regressam de longas lesões e não estão totalmente recuperados e o júnior Dani, actuou pela equipa de sub-19 no dia anterior. No entanto, com as variadas alterações na equipa e no próprio esquema táctico, o Infesta soube sofrer e com a coesão defensiva demonstrada, a vitória assenta bem à equipa de Jorginho.

Com os três pontos, a equipa passa a somar 34 pontos, subindo ao 9º lugar da tabela classificativa, distando já, 17 pontos para os lugares de despromoção. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Canidelo em jogo que será disputado no próximo sábado, pois a equipa canidelense ainda disputa as eliminatórias da Taça da AF Porto, jogando na terça-feira seguinte com o Salgueiros.

Galeria de Fotos: RIO AVE B 0-1 INFESTA

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques