14 de Janeiro de 2019

O Infesta voltou a desperdiçar a hipótese de conquistar três pontos no seu reduto, frente a um adversário que não é superior. Depois de uma primeira parte com muitas oportunidades desperdiçadas por parte do Infesta e a ver o Foz, chegar ao segundo golo, a equipa de Jorginho bem tentou pelo menos chegar ao empate mas o penalti de Kaká, acabou por colocar um ponto final na questão do vencedor.

Numa primeira parte frenética e cheia de oportunidades, foi a equipa de Jorginho a mais perigosa durante os primeiros 45 minutos e a primeira a criar perigo, Ruca aos 9 minutos, chegou atrasado a um passe de Rui Filipe e viu Marcelino sair-se aos pés do avançado do Infesta e pouco depois, Rui Filipe em boa posição, rematou à figura do guardião forasteiro. Na primeira oportunidade da equipa visitante, o Foz chegou ao golo aos 14 minutos por Francis que foi mais lestro que todos dentro da área, após um cruzamento da direita. Aos 21 minutos, Vítor cruzou da esquerda e Ruca na zona de penalti e em boa posição, cabeceou por cima da baliza do Foz. Com o Infesta balanceado no ataque, aos 23 minutos surge o segundo golo dos visitantes, passe do meio campo para a direita onde aparece Jorginho isolado e cara a cara com Gouveia, não desperdiçou e aumentou a vantagem para o Foz. O Infesta não baixava os braços e aos 28 minutos, André Moreira reduz de livre, contando com a colaboração do guarda-redes forasteiro que não ficou bem na fotografia. Com o golo do Infesta, a equipa manteve-se na procura do empate e aos 30 minutos, Tiago Santos em zona de finalização, viu Marcelino opor-se bem ao seu remate e na recarga, Rui Filipe atirou para boa defesa de Marcelino para canto. O Foz sacudiu um pouco a pressão e aos 32 minutos, viu Souto a aplicar um remate que saiu pouco por cima da baliza de Gouveia. Perto do intervalo, André Moreira de livre e em zona frontal, atirou à figura de Marcelino.

A segunda parte foi mais morna, aos 57 minutos, Ruca cruzou da direita para a área e João Rodrigues chegou um pouco atrasado ao lance, na jogada seguinte, o Foz sai em contra-ataque e após passe de Kaká para Souto, este domina mal a bola frente a frente com Gouveia e o guardião do Infesta, ao tentar chegar à bola, derruba o adversário, provocando grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, aos 60 minutos, Kaká não perdoou e fez o terceiro golo do Foz. O Infesta sentiu o terceiro golo sofrido e jogou mais com o coração de com a cabeça, no entanto esteve perto de reduzir novamente por Ricardo que na sequência de um canto, cabeceou ao segundo poste por cima da baliza. Com o Infesta balanceado no ataque, a equipa do Foz, a jogar em contra-ataque, poderia ter dilatado o resultado mas o mesmo não se alterou até final.

Resultado injusto que castiga a inoperância atacante do Infesta, perante um adversário que foi mais eficaz. Com a derrota, a equipa mantém-se na 10ª posição com 23 pontos. Na próxima jornada, o Infesta volta a jogar em casa, desta feita com o Pedrouços.

Galeria de Fotos: INFESTA 1-3 FC FOZ

Foto: Carla Ferreira

 

Academia de Futebol
Sérgio Marques