5 de Fevereiro de 2018
- Divisão de Elite | AF Porto | 20ª jornada
- INFESTA 3-4 Avintes
- Domingo, 4 de Fevereiro, 15h00
- Local: Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
- INFESTA: Rui Diogo; Lico, Amaral, André e Jonas; Lúcio, Couto (Vitinha, 68′) e João Ricardo (Mário, 68′); Rui Filipe, Varela (Braga, 68′) e Ruca (João Rodrigues, 80′).
- Tr: Jorginho
- Não utilizados: Miguel, Cardoso e Lima.
Numa partida entre duas das equipas que melhor futebol praticam nesta Divisão de Elite, antevia-se um belo espectáculo de futebol e quem se deslocou ao Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia, deu por bem empregue o tempo despendido, pena foi a derrota do Infesta ao cair do pano.
Apesar da vitória, o Avintes não foi em nada superior ao Infesta e até foi a equipa de Jorginho que entrou melhor na partida, já depois de ter ameaçado a baliza de Humberto, aos 8 minutos, numa excelente jogada colectiva, Varela finalizou com êxito e deu vantagem aos locais. Na resposta, o Avintes chega ao empate com um auto-golo de Amaral, na sequência de um pontapé de canto, logo de seguida, Pedro Sá criou perigo ao fugir aos centrais do Infesta, mas o remate foi à figura de Rui Diogo e aos 19 minutos, em mais uma excelente jogada colectiva do Infesta, Lúcio cruzou para Varela que rematou cruzado e bisou na partida, recolocando o Infesta novamente na frente do marcador. Em desvantagem, o Avintes procurou o empate que conseguiu alcançar aos 43 minutos, embora em posição de fora-de-jogo, por Rúben.
Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se e após 30 minutos de parada e resposta, com oportunidades para ambas as partes, foi o Avintes que aos 75 minutos chegou à vantagem por Djaló, que na sequência de um pontapé de canto, subiu mais alto que todos e desviou ao primeiro poste para o 2-3. O Infesta respondeu pouco depois, aos 81 minutos, também através de um pontapé de canto, o capitão do Infesta André à meia-volta fez o empate a 3 golos. O jogo estava “louco” e era imprevisível quem iria vencer a partida até que já em período de compensação, Vitinha rematou à trave e na recarga, André viu a bola ser salva em cima da linha de golo por Hélder Duarte, com a equipa do Infesta balanceada para o ataque, o Avintes saiu rápido para o ataque e o recém-entrado Eiras isolou-se e bateu Rui Diogo, sem apelo nem agravo e estabeleceu o resultado final em 3-4.
O resultado é injusto para a excelente exibição do Infesta, que merecia pelo menos o empate. O Infesta desceu ao 9º lugar da tabela classificativa, com 24 pontos, mas tem menos um jogo relativamente aos seus adversários, jogo esse que será disputado no próximo sábado, às 18h00 no Parque Desportivo de Ramalde, frente ao Boavista “B”.
Foto: Carla Ferreira