3 de Setembro de 2018
O Infesta deslocou-se ao terreno do Candal, para defrontar o FC Foz em casa emprestada, e conquistou o primeiro ponto no campeonato.
- Domingo | 2 de Setembro | 17h00
- Estádio Rei Ramiro, Vila Nova de Gaia
- .
- FC FOZ 2-2 INFESTA
- 0-1 Tiago Santos, 24 | 0-2 André Moreira, 28′ gp | 1-2 Tiago, 47′ | 2-2 Souto, 55′ gp
- .
- INFESTA: Miguel; Ventura, Amaral, André Ribeiro (C), Jonas; André Moreira, Lúcio, Morgado (Rui Filipe, 55′), Tiago Santos (Ricardo, 55′); Ruca (Paiva, 76′) e João Rodrigues (Bessa, 76′).
- TR: Jorge Pinto
- Não utilizados: Gouveia, Mourão e Estrela.
A equipa do Infesta entrou no jogo muito apática e adormecida e foi a equipa da casa que mostrou que queria chegar cedo ao golo, aos 5 minutos, Miguel viu Francis a rematar à barra e dois minutos depois foi Tiago que causou calafrios na baliza do Infesta ao rematar junto ao poste. A turma de Jorginho ia aos poucos acertando nas combinações e aos 24 minutos chegou à vantagem num rápido contra-ataque conduzido por Ruca e concluído por Tiago Santos. Pouco depois, Morgado em jogada individual tentou furar a defesa e foi derrubado por um defensor dentro da área, grande penalidade assinalada e que o experiente André Moreira se encarregou de marcar e fazer o segundo golo na partida. O Infesta estava na sua melhor fase e por pouco não chegou ao terceiro golo pois o guardião da casa Hélder, aplicou-se com afinco a um remate de Jonas, fazendo a defesa da tarde. A fechar a primeira parte, o Foz causou alguns calafrios à defensiva do Infesta, Miguel brilhou ao defender um remate do atacante Tiago que pouco depois quase reduzia ao enviar mais uma bola à barra de Miguel.
O Infesta a vencer ao intervalo por 0-2, entrou na segunda parte novamente adormecido e foi fácil à equipa da casa reduzir aos 47 minutos, Pipocas pela direita cruzou com a medida certa para Tiago fazer o primeiro golo do Foz. Com o golo, o Foz galvanizou-se e a pressão surtiu efeitos pois aos 55 minutos numa jogada rápida dentro da área, Amaral comete grande penalidade sobre o atacante, na conversão do castigo máximo, Souto não perdoou e empatou a partida. Pouco depois, Tiago isola-se mas André Ribeiro consegue o corte, evitando o terceiro golo da equipa da casa. De referir que Amaral aos 70 minutos viu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
O resultado acaba por se justificar, perante um excelente adversário que fez de tudo para conquistar a vitória. Na próxima jornada, o Infesta joga novamente fora de portas, deslocando-se ao terreno do Pedrouços.
Galeria de Fotos: FC Foz 2-2 INFESTA
Foto: Carla Ferreira