Futebol Clube de Infesta

14 de Outubro de 2018 

Assistiu-se nesta tarde de domingo a um belo espectáculo de futebol entre duas jovens e excelentes equipas onde valeu a eficácia ofensiva da equipa do Infesta que bateu sem apelo nem agravo, a equipa B do Rio Ave que contou com muitos dos jogadores da equipa de sub-23, por 3-0.

  • Domingo | 14 de Outubro | 16h00
  • Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
  • .
  • INFESTA 3-0 RIO AVE “B”
  • 1-0 Ruca (35′) | 2-0 Tiago Santos (65′)| 3-0 Tiago Santos (90+2′)
  • .
  • INFESTA: Gouveia; Arnold, Amaral, André Ribeiro, Jonas; Lúcio (Ricardo, 73′), André Moreira, Tiago Santos, Morgado (Vitor, 50′); Ruca (João Rodrigues, 73′) e Paiva (Zé Gomes, 73′).
  • TR: Jorge Pinto
  • Não utilizados: Miguel, Estrela e Vitinha.

Num jogo de parada e resposta e bastante equilibrado, a equipa do Infesta conseguiu nesta tarde concretizar em golos as oportunidades criadas. A equipa de Jorginho entrou na partida determinada em vencer e desde inicio mostrou vontade, criando alguns lances ofensivos que causaram calafrios à baliza defendida por Carlos Alves. No entanto a primeira grande oportunidade surgiu apenas aos 35 minutos com a obtenção do primeiro golo da partida por Ruca, Morgado faz um passe em profundidade para a entrada da grande área onde estava Ruca que levou a melhor sobre o guardião visitante e rematou para a baliza deserta, inaugurando o marcador. Perto do intervalo, Paiva teve a oportunidade de aumentar a contenda, a passe de Ruca, libertou-se dos centrais mas rematou ao lado.

Na segunda parte o Rio Ave apareceu mais perigoso, só que os remates de Salim e Leandro não levaram a direcção da baliza à guarda de Gouveia. Aos 56 minutos Ruca apareceu isolado ao segundo poste a passe de Arnold, mas a pressão dos defesas rio-avistas acabou por obrigar o avançado do Infesta a perder algum tempo, perdendo-se a jogada. O Infesta pressionava e o segundo golo adivinhava-se a qualquer momento e aos 65 minutos, Jonas pela esquerda fez um “túnel” a um adversário, deixou no meio à entrada da área em Tiago Santos que rematou colocado para um grande golo do Infesta, aumentando a vantagem para 2-0. Com o segundo golo sofrido, o Rio Ave voltou a pressionar com intensidade e aos 70 minutos, Gouveia foi obrigado a aplicar-se com duas grandes defesas consecutivas a remates de Nuno e André Silva. Postiga e André pouco depois, também tiveram boas hipóteses de reduzir mas os remates saíram mal direccionados. Já perto do final, o Infesta voltou a pegar no jogo e com naturalidade chegou ao terceiro golo, Carlos Alves faz uma má reposição de bola que João Rodrigues aproveitou e embrulhado com o guardião fez um passe rasteiro para Tiago Santos que só teve de levar a bola até à baliza, fazendo o 3-0 final.

No final do jogo, o treinador do Infesta Jorginho, estava radiante: “Acho que o Infesta fez um grande jogo. A equipa estava revoltada e desiludida com a sua prestação no último jogo em Canelas e hoje sim, demos uma grande resposta sobre o valor da nossa equipa, conseguimos ganhar a uma forte equipa que tem muita qualidade. Fomos compactos e muito solidários, é uma vitória preciosa que no entanto só vale 3 pontos – sinto-me muito feliz pela resposta que demos hoje. Quero dedicar esta vitória ao nosso atleta Bessa, que infelizmente perdeu o irmão nestes dias.”

Foi a melhor exibição da época do Infesta até ao momento com uma vitória que assenta bem à equipa de Jorginho. Com mais três pontos somados, a equipa passa a somar 11 na tabela classificativa, subindo ao 8º lugar a par de Lavrense e Foz. Na próxima jornada, em jogo que já inicia às 15h00, o Infesta desloca-se ao terreno do Canidelo.

Galeria de Fotos: INFESTA 3-0 RIO AVE B

Foto: Carla Ferreira

 

Infesta endiabrado, venceu o Rio Ave por três golos sem resposta