5 de Novembro de 2018 

Numa partida em que apesar de estar a defrontar o último classificado do campeonato, não eram esperadas facilidades para o Infesta pois a equipa da casa é uma das equipas candidatas à subida de divisão e que se reforçou bastante durante a semana para inverter os resultados menos positivos.

A primeira parte foi bastante equilibrada entre as duas equipas e o Infesta cedo mostrou que queria discutir os três pontos. Aos 15 minutos, Paiva fez um cruzamento para Ruca que não desperdiçou e inaugurou o marcador a favor do Infesta. A equipa do Oliveira do Douro não se fez esperar e aos 24 minutos numa excelente jogada colectiva, Vítor Andrade de cabeça, empatou a partida. Com o golo sofrido, o Infesta voltou a controlar a partida e a criar oportunidades de golo por Paiva, Zé Gomes e Tiago Santos, aproveitando também o facto de estar a jogar a favor do vento. No entanto não souberam aproveitar esse factor e aos 44 minutos, sofrem o golo da reviravolta por Rafa que isolado e em fora-de-jogo, bateu o guarda-redes Gouveia.

Em desvantagem de forma injusta, esperava-se que o Infesta desse uma resposta diferente na segunda parte, no entanto e apesar do equilíbrio na partida, a maior experiência dos locais, aliados ao factor vento a seu favor, culminou com o avolumar do resultado perto do fim da partida, aos 80 minutos por Wendel num belo remate e aos 88′ foi Tiga que viu Gouveia adiantado e fez um golo de “chapéu”.

O resultado é um pouco exagerado face ao que se passou em toda a partida, no entanto a vitória assenta bem aos locais que se fizeram valer da experiência. Apesar da derrota, o Infesta mantém-se no 9º lugar com 14 pontos e no próximo domingo, recebe o Padroense.

Galeria de Fotos: OLIVEIRA DO DOURO 4-1 INFESTA

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques