Infesta opera reviravolta no marcador

30 de Outubro de 2016

Prova: Divisão de Honra | AF Porto | 5ª Jornada
Local:
Complexo Desportivo de Lousada
INFESTA:
João Gomes, Sousa, Teixeira, Semedo, André Fernandes, Soares, Ricardo (Baresi, 55′), Mário, Varela (João Rodrigues, 40′), Paiva e Rui Ferreira (Neto, 80′).
Treinador:
Jorginho
Suplentes não utilizados:
 Pedro, André Ribeiro, Carlos e Lima.

Com mais uma mão cheia de jogadores ausentes (Miguel, André Ribeiro, Estrela, Vitinha e Lúcio), ora por lesão, ora por castigo, o treinador Jorginho foi forçado a recorrer a dois juniores para a equipa inicial, tal como na jornada anterior, o guarda-redes João Gomes e o médio Ricardo, estiveram mais uma vez em bom nível durante toda a partida.

O jogo realizou-se no complexo desportivo de Lousada num relvado em excelentes condições para a pratica do futebol, o Infesta entrou muito bem no jogo e logo nos primeiros minutos Paiva cruzou da esquerda e Mário sozinho na área, atira ao lado. Domínio total do Infesta nos primeiros 15 minutos, onde ia criando alguns calafrios na defesa do Aparecida, aos poucos a equipa da casa foi equilibrando a partida e numa transição rápida pelo lado esquerdo o adversário leva a melhor sobre Sousa e cruza para a área onde aparece João André sozinho a fazer o primeiro golo da partida. O Infesta nesta fase ia falhando muitos passes e permitiu na melhor fase do Aparecida, o domínio do jogo, perto do intervalo, Sousa numa excelente jogada individual cruza e João Rodrigues sozinho atira ao lado. O resultado era justo ao intervalo.

Na segunda parte, o Infesta aparece completamente diferente, mais pressionante e chega ao empate através de uma excelente jogada colectiva, Sousa cruza e Paiva oportuno empata a partida. O Infesta estava por cima do jogo e poucos minutos depois do empate em mais uma excelente jogada Mário cruza da direita e João Rodrigues de cabeça coloca o Infesta na frente do marcador. O Aparecida reagiu e criou uma excelente oportunidade para empatar mas a bola embateu no poste da baliza de João Gomes. O jogo estava partido e Neto, isolado por duas vezes, não conseguiu concretizar, o Aparecida ia fazendo jogo directo mas a defesa do Infesta controlou o jogo ate ao fim, tendo somado mais uma vitoria, justa, contra uma equipa muito agressiva.

O Infesta com mais estes 3 pontos, isola-se no 7º lugar, somando 8 pontos, mantendo a distância de 5 pontos para os lideres Avintes e Nun’Alvares. Na próxima jornada, recebe o Ermesinde, em caso de vitoria ultrapassa o seu adversário.

Foto: Carla Ferreira