22 de Outubro de 2017 

O Infesta sofreu este domingo o segundo desaire para o campeonato, ao perder na deslocação ao Candal por 2-1 com o golo da vitoria da turma de Vila Nova de Gaia a ser apontado já em período de descontos.

A primeira parte foi disputada de forma muito quezilenta com oportunidades de parte a parte e um equilíbrio constante. O Infesta criava algumas jogadas de perigo mas com um certo desacerto na finalização. Aos 18 minutos, a equipa da casa chega ao golo por Pessanha, na sequência de um pontapé de canto. O resultado ao intervalo, não mais se alterou.

Na segunda parte, um Infesta mais determinado, praticamente entrou a marcar por Lúcio aos 49 minutos, na sequência de um livre lateral de Couto, o médio do Infesta, de cabeça, restabeleceu o empate. Com o empate, o Infesta galvanizou-se e foi superior ao seu adversário mas a finalização continuava desacertada, Ruca com a baliza escancarada, Rui Filipe e Varela, já bem perto do fim, tiveram oportunidades para colocar o Infesta em posição de vencedor e como quem não marca, arrisca-se a sofrer, o Candal numa jogada de contra-ataque aos 93 minutos, faz o segundo golo por Jorginho, terminando logo de seguida a partida.

O resultado é injusto face à superioridade da equipa do Infesta mas a sua ineficácia ofensiva, começa a custar pontos preciosos. Na próxima jornada, há dérbi com o Leça, no Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia, jogo marcado para domingo às 15h00.

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques