20 de Novembro de 2017 

Depois de duas “remontadas” no marcador nas duas ultimas jornadas, o Infesta não conseguiu fazer o mesmo ontem, na deslocação ao terreno do Lavrense.

À entrada da jornada, as equipas estavam separadas por seis pontos, com vantagem para o Infesta. Apesar da derrota pela margem mínima, o Infesta foi a única equipa que demonstrou que queria ganhar o jogo. Essa supremacia, foi clarividente durante toda a partida, João Rodrigues e Braga tiveram soberanas oportunidades para colocar o Infesta na frente mas quem inaugurou o marcador foi a equipa da casa por Amílcar aos 31 minutos que desferiu um remate de fora da área após um alívio da defensiva do Infesta. Poucos minutos depois, grande penalidade a favor da equipa de Jorginho, a castigar mão na bola de Ruizinho. Na conversão, Mata adivinhou o lado para onde Mário rematou, desperdiçando assim a melhor oportunidade para o Infesta empatar. Ainda antes do intervalo, Rui Filipe isolado, atirou ao lado.

Na segunda parte o Infesta continuou a sua toada ofensiva, na ânsia de chegar ao empate, Braga e Rui Filipe voltaram a desperdiçar boas oportunidades para chegar ao golo, mas a eficácia na finalização, não queria nada com a equipa forasteira. Balanceado no ataque, o Infesta permitiu alguns contra-ataques ao Lavrense mas Miguel, ia dando conta do recado. Os minutos finais foram bastante intensos, junto à área do Lavrense, André Ribeiro bem perto do final do jogo, na sequência de um pontapé de canto, rematou por cima.

Uma derrota injusta que vê o seu adversário aproximar-se na tabela classificativa. O Infesta encontra-se na 9ª posição com 15 pontos, a seis dos líderes Valadares, Boavista B e Leça. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Varzim B.

Foto: Carla Ferreira

 

Academia de Futebol
Sérgio Marques