Futebol Clube de Infesta

1 de Outubro de 2017 

  • Divisão de Elite | AF Porto | 4ª jornada
  • INFESTA 0-2 BOAVISTA “B”
  • Sábado, 30 de Setembro de 2017, 16h00
  • Local: Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
  • INFESTA: Miguel, Lico, André Ribeiro (c), Amaral, Jonas, Lúcio, Mário (Rui Filipe, 60′), Couto, Ruca (Vittinha, 60′), João Rodrigues e Braga (Varela, 60′).
  • Tr: Jorginho
  • Não utilizados: Pedro, Leo, Ricardo e Cardoso.

O Infesta recebeu o líder Boavista “B”, e sofreu a primeira derrota para o campeonato num jogo em que na primeira parte, foi superior ao seu adversário, mas que uma grande penalidade não assinalada a favor do Infesta e uma expulsão perdoada, condicionaram de certa forma a partida.

Foi um jogo de parada e resposta onde o Infesta foi muito perigoso junto da baliza do Boavista. A turma de Jorginho mostrou que apesar de estar a defrontar o líder, não se amedrontou e vendeu bem cara a derrota pois foi sempre a equipa que esteve mais perto de chegar ao primeiro golo, tendo aos 20 minutos Mário e João Rodrigues protagonizado o primeiro lance com cruzamento de Mário e João Rodrigues a chegar atrasado em cima da linha de golo. João Rodrigues esteve novamente perto do golo pouco depois com um “chapéu” que passou muito perto da trave da baliza de Fábio. No entanto, o Infesta queixa-se de uma expulsão perdoada a um jogador axadrezado que fez falta feia sobre Ruca e no lance seguinte, não assinalou uma grande penalidade a favor do Infesta numa falta dentro da área sobre Braga. Na primeira grande oportunidade do Boavista, Douglas não vacilou, aos 36 minutos, contra-ataque rápido dos axadrezados, cruzamento da esquerda e Douglas foi superior no cabeceamento, inaugurando o marcador. O Infesta poderia ter chegado ao empate antes do descanso, com um cabeceamento de Lúcio à trave.

No segundo tempo, a dupla substituição operada pelo treinador axadrezado, deu frutos e colocou o Infesta mais tímido, fruto disso mesmo, o segundo golo chegou aos 56 minutos por Gabi. O Infesta reagiu, não baixou os braços e procurou sempre o golo mas a defesa visitante ia sempre dando conta do recado.

A primeira derrota para o campeonato, atira com o Infesta para a 8ª posição, mantendo os 5 pontos com que iniciou a jornada. No próximo domingo, o Infesta desloca-se ao terreno do Avintes.

Foto: Carla Ferreira

Infesta perdulário sofre primeiro desaire no campeonato