Infesta sai derrotado de Aveiro por 5-2

Desastrado na primeira parte, o Infesta ainda esboçou uma boa reacção na segunda, mas sem sucesso.

Os juniores do Infesta voltaram a perder no campeonato e estão cada vez mais longe dos lugares cimeiros onde já distam 10 pontos do quarto classificado, o Candal. Em Aveiro, a equipa orientada por José Catalão perdeu com o Beira-Mar por 5-2 e aos 10 minutos já perdia por 2-0 fruto de um jogo muito apático da equipa do Infesta que não acertava um único passe e que perdia imensos lances individuais. Os primeiros minutos do encontro foram um autentico sufoco para a defesa do Infesta e logo aos 3 minutos, a equipa aveirense dispôs de um livre à entrada da área onde a bola esbarrou na barra da baliza de Rui Neves. Num espaço de 3 minutos, o Beira-Mar conquista quatro pontapés de canto e num desses cantos, chega mesmo ao golo aos 5 minutos após uma má saída de Rui Neves entre os postes onde aparece Pité a inaugurar o marcador. O segundo golo não demorou muito, cinco minutos depois, Marc Mucha finta Figueiredo e à boca da baliza, faz o segundo golo. O Infesta jogava mal e só conseguiu chegar à baliza do Beira-Mar uma única vez na primeira parte quando num livre cruzado para a área, o guardião da casa falha o lance e Rúben Rodrigues cabeceia por cima da baliza. Os aveirenses continuavam a criar perigo e Marc Mucha, o mais perigoso da equipa da casa, fugia à marcação da defesa do Infesta, valendo Rui Neves que saiu rápido à bola a atirar para fora. Pouco depois o dianteiro aveirense, após cruzamento curto, remata para boa intervenção de Rui, a bola bate ainda no poste, sobra na área para Rúben que atrasa para Rui Neves e este agarra a bola. O arbitro marca de imediato livre indirecto. Nesse livre, a bola bate na barreira e o arbitro marca grande penalidade, pois considerou que Rúben Rodrigues jogou a bola com o braço, ficando muitas duvidas no lance. Ricardo Figueiredo, chamado à conversão, não desperdiçou e fez o 3-0.

Na segunda metade, o Infesta entrou com outra atitude, mais aguerrido e com mais bola, chegando com maior frequência à baliza do Beira-Mar, principalmente devido à entrada de Rui Pedro que veio dar mais dinâmica ao meio campo infestista. Aos 54 minutos, Rui Pedro cruza da direita para a área, onde o guardião da casa alivia mal a bola, esta sobra para Rui Alírio que deixou para Figueiredo que em passo de corrida atira para a baliza, reduzindo o marcador. Nova esperança para a turma mamedense que teve logo um susto no minuto seguinte pelo recém-entrado Fábio Cassamá que isolado perante Rui Neves, atira a bola ao poste. Aos 61 minutos, Rui Alírio faz um “golão” com um remate em arco da quina da área do lado esquerdo e só a parar no fundo da baliza do Beira-Mar. O Infesta empolgado quase fazia o empate por Alírio que numa boa desmarcação, driblou o guarda-redes e com a baliza à sua mercê, atirou às malhas laterais. O Beira-Mar vendo o perigo a rondar a sua baliza, voltou a carregar no acelerador e também criava perigo por Cassamá que num dos lances ia isolado para a baliza mas Miguel Fernandes tirou-lhe o “pão da boca” ao cortar o lance, novo ataque do Beira-Mar pela esquerda, cruzamento para a área onde Rui Neves, com a preciosa ajuda do poste, consegue defender. A equipa da casa aos 76 minutos consegue chegar novamente ao golo por Marc Mucha que após uma má reposição de bola de Rui Neves, um jogador aveirense deixa em Marc Mucha que solto na esquerda, corre na direcção da baliza do Infesta e com um remate forte e colocado, faz o quarto da equipa da casa. A machadada final no resultado, aconteceu aos 88 minutos por Cassamá que com um remate dentro da área, não deu hipóteses a Rui Neves. Até ao final da partida, ocorreu uma expulsão para cada lado, do lado do Infesta foi Filipe Mendes que foi expulso.

Com mais esta derrota, o Infesta continua na penúltima posição com apenas 3 pontos, fruto da vitória em casa frente ao Sabugal na 2ª jornada, vendo cada vez mais as equipas do topo somarem pontos, aumentando a diferença pontual. No próximo sábado, o Infesta recebe o Tourizense, equipa que esteve em destaque nesta jornada ao conseguir “roubar” os primeiros pontos ao líder Penafiel, alcançando um empate a três golos. A equipa de Touriz, encontra-se na posição imediatamente a seguir ao Infesta com seis pontos.

Nos resultados das outras equipas da formação do Infesta, destaque para os juvenis que golearam o Leça do Balio por 1-6 e vão esperar na liderança, pelos resultados dos seus adversários que só jogam hoje. Por fim, os infantis empataram a um golo na Trofa com o Trofense, equipa que ainda não perdeu neste campeonato e seguem na segunda posição com os mesmos pontos do Nogueirense mas já a 5 pontos do líder, FC Porto.

 

Deixe um comentário