Futebol Clube de Infesta

25 de Março de 2018

  • Divisão de Elite | AF Porto | 26ª jornada
  • INFESTA 0-0 LAVRENSE
  • Domingo, 25 de Março, 15h00
  • Local: Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
  • INFESTA: Rui Diogo; Lico, Amaral, André Ribeiro e Jonas; Ricardo, Lúcio (Vitinha, 46′), Couto e Mário; Ruca (Rui Filipe, 46′) e João Rodrigues.
  • Tr: Jorginho
  • Não utilizados: Miguel Ângelo, Varela, Lima, Braga e Cardoso.

Num derby concelhio de Matosinhos, Infesta e Lavrense entraram para a 26ª jornada com 4 pontos de diferença, com vantagem para os mamedenses. Com mais este empate, o Infesta tarda em garantir matematicamente a manutenção na Divisão de Elite.

A equipa forasteira jogou na primeira parte a favor do vento e tentou tirar partido desse factor, apresentando um futebol mais longo, junto da área do Infesta. No entanto, a melhor oportunidade pertenceu aos da casa, aos 20 minutos, Mário, após cruzamento de João Rodrigues, apareceu isolado perante o guarda-redes Mata, mas atirou ao lado. Pouco depois, André Ribeiro de cabeça vê Mata a fazer a defesa da tarde, mantendo inviolada a baliza Lavrense. Aos 38 minutos, Amaral falhou uma intercepção à bola, Mika aproveitou e em situação privilegiada, desperdiça o lance com um remate sem nexo para fora. O empate ao intervalo, justificava-se.

No reatamento, Jorginho efectua duas alterações, esperando um Infesta mais ofensivo e a jogar a favor do vento, só que no entanto, foi a baliza de Rui Diogo que esteve em perigo com remates de Organista e Trivelas. Na última meia hora de jogo, o Infesta assumiu as rédeas da partida e esteve perto de inaugurar o marcador por Couto, João Rodrigues por duas vezes e Vitinha mas a finalização esteve desacertada, falhando todos a oportunidade de chegar ao golo. A equipa do Lavrense, com algumas paragens de jogo, foi controlando as investidas da turma de Jorginho, conseguindo um precioso ponto na luta pela manutenção.

O empate a zero penaliza o Infesta que já não vence há oito jornadas, mantendo o 11º lugar da tabela classificativa, somando 28 pontos, mais seis que o Candal, primeira equipa abaixo da linha de despromoção. O campeonato vai parar uma semana devido às festas da Páscoa e no domingo, dia 8 de Abril, regressa com a visita do Infesta ao terreno do Varzim B.

Foto: Carla Ferreira

 

Infesta tarda em garantir a manutenção