Infesta vence em Parada e segue em frente na Taça

28 de Fevereiro de 2017

O Infesta “regressou” aos campos pelados, desta feita em jogo da 1ª eliminatória da fase final da Taça Distrital da AF Porto contra o FC Parada. Num terreno com dimensões reduzidas e em más condições devido ao tempo chuvoso que se fez hoje sentir, a equipa de Jorginho até entrou muito bem no jogo com Mário a atirar uma bola ao poste da baliza de Henrique. Minutos depois foi Varela a ameaçar o golo com um remate forte mas que o guardião da casa travou com sucesso. De seguida, o Infesta chegou ao golo por Lúcio mas que foi invalidado por fora-de-jogo, num lance que deixa algumas duvidas. A equipa da casa ia sacudindo o caudal ofensivo do Infesta e através de um contra-ataque rápido, inaugura o marcador à passagem da meia hora de jogo, cruzamento rasteiro da direita para o coração da área onde aparece China sozinho que só teve de empurrar para a baliza de Miguel. O Parada ganhou animo com o golo e cresceu no jogo, criando alguns calafrios até ao intervalo à baliza do Infesta.

Na segunda parte o Infesta entrou determinado em dar a volta ao jogo e logo aos 46 minutos, o capitão André Ribeiro na cobrança de um livre directo, empatou a partida. O Infesta tinha o controlo do jogo e ia criando oportunidades atrás de oportunidades de golo e numa fase de alguma dureza da equipa adversária, aos 58 minutos, o Infesta adianta-se no marcador por Lúcio, após um cruzamento da esquerda de Varela. A equipa de Jorginho tinha o domínio completo do jogo e o seu adversário poucas vezes chegava à baliza de Miguel. Aos 82 minutos, numa excelente jogada colectiva conduzida por Vitinha, este isola Sousa pela direita que cruza para Paiva, que tinha acabado de entrar, sentenciar o marcador em 1-3 para o Infesta.

Vitória justa do Infesta que soube adaptar-se ao difícil terreno de jogo do Parada, que está a fazer um excelente campeonato na 2ª Divisão Distrital, liderando a sua série. O Infesta defrontará na próxima eliminatória o vencedor do jogo que se irá disputar esta quarta-feira, entre o Rio de Moinhos e o Sport Rio Tinto. No próximo domingo, regressa o campeonato com o Infesta a deslocar-se ao terreno do líder Ermesinde.

Foto: Carla Ferreira