Leça do Balio e Infesta empatam a zero

19 de Fevereiro de 2017

Num jogo inicialmente marcado para Santa Cruz do Bispo, mas que acabou por ser disputado em Custóias, o nulo na partida reflete bem o que as equipas protagonizaram durante os 90 minutos.

O Infesta pode-se queixar de um lance aos 8 minutos, quando Rui Ferreira em boa posição, preferiu passar a Paiva que colocou a bola no fundo da baliza mas, supostamente, estava em fora-de-jogo, originando alguns protestos por parte dos responsáveis infestistas. O Leça do Balio reagiu aos 19 minutos por Diogo que após uma saída em falso de Miguel, desperdiçou atirando a bola para fora. Muito jogo no miolo do terreno e pouco perigo junto das balizas, foi assim disputada a primeira parte onde pouco mais há a referir.

No reatamento, o Infesta apareceu com mais ambição, criou jogadas ofensivas mas falhou na finalização e naturalmente perdeu dois pontos ao não expressar em números, a supremacia criada neste período. Sousa numa jogada individual poderia de imediato ter marcado mas a bola saiu junto ao poste. Ao minuto 66, na melhor jogada colectiva, Paiva finalizou com um remate por cima. A equipa da “casa” apostava numa defesa coesa e a jogar no contra-ataque e num dos lances, Diogo rematou por cima. Os Mamedenses apostaram forte no último quarto de hora e foi Varela a não concluir a melhor situação para marcar.

Um empate com sabor amargo para o Infesta que apesar de se manter na quarta posição, podia ter beneficiado dos empates de Dragões Sandinenses, Canidelo e Folgosa da Maia. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Aparecida, em jogo antecipado para sábado, devido a o Infesta jogar na terça-feira seguinte para a Taça da AF Porto.

Foto: Carla Ferreira